Notícias

Google não permite que fabricantes alterem as notificações no Android 7.1 Nougat

Android N notificações

As regras são feitas para que tudo funcione de maneira uniforme, então muitas delas irão nos ajudar.

Google não permite que fabricantes alterem as notificações no Android 7.1 Nougat, algo muito útil para ajudar os consumidores e desenvolvedores do sistema Android.

Se você não sabe, todas as fabricantes que lançam aparelhos com o sistema Android e que querem a loja Google Play em seus dispositivos precisam seguir algumas regras estabelecidas pelo Google.

Com a chegada do Android 6, o Google modificou algumas regras, saiba mais em “No Android 6.0 Marshmallow as fabricantes não podem esconder nenhuma estatística de bateria”.

Android N

Agora com o Android 7.1.1 Nougat, o Google está trazendo uma nova regra para as fabricantes, a proibição de modificar as notificações do sistema.

Essa nova regra deixa bem claro que modificações nas notificações não devem ser feitas, somente assim o sistema será aprovado no teste de compatibilidade do Android.

Fabricantes agora devem permitir que suas modificações do Android suportem atualizações, remoção, resposta e agrupamento de notificações.

O sistema ainda precisa fornecer a capacidade de controlar as notificações diretamente da barra de notificações, o visual para acionar o painel de controle, a capacidade de bloquear, dar mute e reset nas preferências de notificações diretamente nas notificações.

A nova regra é essencial para o Google, o Android em suas últimas versões ganhou muitas novidades nas notificações, por isso, mais do que essencial proibir a mudança nessa parte do sistema.

Android N apps abertos

Mas a proibição, em grande parte é muito bem-vinda para os desenvolvedores do sistema Android, que agora podem trabalhar sossegados em seus aplicativos adicionando e usando os recursos que o sistema possui.

A outra coisa boa, é para os usuários do sistema que irão sempre ter o mesmo tipo de notificações em qualquer aparelho que estiver rodando o sistema Android 7.1.1 Nougat ou superior.

Como já falamos, essa regra só está valendo para o sistema Android 7.1.1 Nougat ou superior, nas versões anteriores as fabricantes não são obrigadas a seguir essa mudança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *