Notícias, Samsung

Samsung Experience pode ser o novo nome da conhecida personalização TouchWiz

Galaxy S7

Já conhecida no mercado por anos, a TouchWiz pode ter seu nome alterado para um totalmente diferente.

Samsung Experience pode ser o novo nome da conhecida personalização TouchWiz que equipa praticamente todos os aparelhos da fabricante rodando o sistema Android.

As personalizações do sistema Android já fazem parte dos smartphones das fabricantes, muitas pessoas gostam e outras odeiam, mas elas estão aí e não irão embora tão cedo, já que o próprio Google apoia essa mudança que diferencia as fabricantes no mundo Android.

A novidade da troca do nome surgiu para quem está testando o Android 7.0 Nougat nos Galaxy S7, algo que podemos ver com mais detalhes em “Rodando o Android 7.0 Nougat em versão de teste, Galaxy S7 aparece em vídeos”.

Os usuários da versão de teste do novo Android 7.0 Nougat nos aparelhos da linha Galaxy S7 se surpreenderam ao atualizarem para a mais recente versão beta do sistema, nele a TouchWiz não existe e só encontramos o nome Samsung Experience.

Samsung Experience Nougat

A Samsung Experience está disponível tanto para o Galaxy S7 como para o Galaxy S7 Edge, mas os usuários precisam fazer parte do beta para conseguirem usar o Android 7.0 Nougat e ter acesso a essa novidade.

Na verdade, a única novidade da Samsung Experience é o seu nome, em comparação com a TouchWiz que já estava na versão anterior de teste do Android para o S7, não existem novidade nenhuma, ou seja, é a mesma personalização, com os mesmo ícones, funções e recursos, mas apenas um novo nome.

No passado a TouchWiz ficou muito conhecida por ser muito lenta, usar muito recursos dos aparelhos que equipava, entre muitos outros defeitos, mas nos últimos anos a Samsung vem fazendo vários ajustes para melhora a personalização e está agradando muitas pessoas.

Agora com um novo nome a Samsung quer trazer uma vida nova para a sua personalização, ainda não sabemos de forma oficial se essa mudança de nome será refletida em todos os dispositivos Androids da fabricante ou se será algo exclusivo para tops de linha, algo que já aconteceu com o Note 7 que tinha a personalização Grace UX em uma versão exclusivo.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *