Notícias

ROM CyanogenMod pode ter seu nome alterado para LineageOS

Cyanogen logo

Quem adora alterar o smartphone ou tablet e instalar uma nova ROM, já deve ter usado ou no mínimo conhece a CyanogenMod, mas agora rumores indicam que nome poderá ser trocado em breve.

ROM CyanogenMod pode ter seu nome alterado para LineageOS, algo que realmente poderá acontecer, mas sem data confirmada para a troca.

Para quem não sabe, nos últimos anos a CyanogenMod cresceu demais, por isso, foi criada uma empresa, a Cyanogen Inc., ela inclusive conseguiu fechar contratos com algumas fabricantes para que o sistema Cyanogen OS equipasse alguns aparelhos selecionados, todos chegam com suporte oficial da empresa e as atualizações são liberadas diretamente da empresa Cyanogen.

CyanogenMod

Nos últimos meses a Cyanogen Inc. vem passando por muitos problemas, ela já fechou uma sede, dispensou alguns funcionários e algumas diferenças entre algumas pessoas do alto escalão, estão fazendo muitas pessoas importantes abandonarem a empresa.

Agora a intenção é que a ROM CyanogenMod tenha um novo nome, o seu novo alcunha seria LineageOS, mas não realmente se esse nome é diretamente ligado a versão Mod ou uma alteração somente para a CyanogenOS.

Para descomplicar, a CyanogenOS é um sistema pronto para equipar aparelhos, algo parecido com as personalizações das fabricantes, já a CyanogenMod é uma ROM que pode ser instalada em muitos aparelhos, basta que desenvolvedores ou a própria fabricante ajude no processo.

CyanogenMod

Algumas pessoas já estão achando algumas coisas que indicam que a mudança irá ocorrer em alguns dos dois sistemas Cyanogen.

Como primeira prova temos a aparição de algumas pastas no GitHub que possui o nome LineageOS, elas possuem muitos componentes da CyanogenMod, outro destaque é um grupo privado no Reddit que foi criado há alguns dias e que também possui o novo nome já citado.

Não precisamos se preocupar com a mudança de nome, se ela irá afetar a CyanogenMod ou CyanogenOS ou até ambas, o importante é que a ROM será mantida da mesma forma atual, então muitos aparelhos ainda terão acesso aos sistemas Android mais recente sem precisar esperar que as fabricantes lancem as atualizações de forma oficial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *