Notícias, Samsung

Para vender mais óculos de realidade virtual, Samsung anuncia terapia contra medo de altura e de falar em público

GearVR Terapia

A tecnologia de realidade virtual pode ser usada em muitas áreas diferentes, por isso, as empresas estão sendo espertas para aumentar as suas vendas.

Para vender mais óculos de realidade virtual, Samsung anuncia terapia contra medo de altura e de falar em público usando a tecnologia.

Nos últimos anos a tecnologia de realidade virtual está se expandindo rapidamente e ganhando um grande espaço no mercado de smartphone, claro que a tecnologia tem muito o que avançar, mas ela já possui muitas habilidades únicas.

Sabendo do que a tecnologia de realidade virtual é capaz, a Samsung já lançou seu óculo de realidade virtual, o nome dele é Samsung Gear VR.

Com o Gear VR e um smartphone da linha Galaxy compatível, você poderá aproveitar jogos, aplicativos, filmes e muitos, todos são bastantes imersivos.

Agora a Samsung anuncia que o Gear VR pode ser usado para todas as funções acima, mas também pode ser usado como terapia para superar medos mais comuns que as pessoas possuam e que podem ser acabados ou diminuídos com a ajuda da tecnologia.

Inicialmente existem dois tipos diferentes de terapia, uma para quem tem medo de altura e outra para quem tem medo de falar em público.

Como é tradicional, a terapia começa com obstáculos mais simples para só depois ficar mais desafiantes, por exemplo, para quem tem medo de altura, inicialmente você começa sobre um vidro em um lugar um pouco alto, logo depois a altura irá aumentando.

No caso do medo em publico, o usuário irá encontrar entrevistas de emprego, conversas virtuais e até mesmo um karaokê.

Toda a terapia é gratuita, mas atualmente está liberada apenas na Europa, Rússia e Emirados Árabes Unidos, mas a Samsung revelou que essa novidade chegará em breve para mais oito países.

Confira as palavras de Mark Childs, Diretor de marketing da Samsung Canadá:

“Como parte do nosso compromisso contínuo para fazer a diferença em nossas vidas conectados, nós acreditamos que a envolvente inovação VR trás #BeFearless pode capacitar muitos de nós a dominar nossos medos. Esperamos que este inspire canadenses para experimentar o movimento global. Após seu sucesso na Europa, Rússia e Emirados Árabes Unidos, temos orgulho de leva-lo para mais oito outros países para ajudar ainda mais pessoas realizar seu pleno potencial. ”

Ainda não sabemos os países que receberão essa novidade, mas o Brasil recebe muita atenção da Samsung e devemos receber essa novidade em breve.

Muito interessante saber que a tecnologia de realidade virtual pode ser usada para que os consumidores possam tentar superar os seus medos ou ao menos diminuir.

Via: Samsung

Confira mais itens em nossa “Seção Realidade Virtual“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *