Notícias

Google, Samsung, Sony, HTC, Oculus e Acer formam associação Global para promover realidade virtual

Global Virtual Reality Association

Não temos dúvidas que a realidade virtual chegou para ficar, mas sem muitas normas e com muitos diferentes formatos proprietários, essa tecnologia não está sendo aproveitada por muitos.

Google, Samsung, Sony, HTC, Oculus e Acer formam associação Global para promover realidade virtual para todos e com uma maior compatibilidade para os consumidores da tecnologia.

Nesse ano de 2016 podemos ver muito bem como a tecnologia de realidade virtual está sendo muito usada por muitas fabricantes, por exemplo, podemos citar “Para vender mais óculos de realidade virtual, Samsung anuncia terapia contra medo de altura e de falar em público”, isso é excelente para os consumidores, pois assim eles podem usar a nova tecnologia em muitos aparelhos mais recente.

Global Virtual Reality Association

Como tudo tem um lado ruim, muitas fabricantes lançaram projetos proprietários, assim alguns aplicativos, jogos e até óculos de realidade virtual estão apenas disponíveis para um número muito pequeno de usuários e que precisam ter smartphones específicos para conseguir usar a tecnologia.

Agora o Google, Samsung, Sony, HTC, Oculus e Acer anunciam uma nossa parceria, seu nome é Global Virtual Reality Association (Associação Global de Realidade Virtual).

Nova associação é conhecida como GVRA, ela é totalmente sem fins lucrativos, a principal intenção é as fabricantes se unirem para fazer um padrão completo de realidade virtual e aumentar a utilização em muitos setores que não a usam, mas que podem ter muitas melhorias implementando essa novidade.

Global Virtual Reality Association

Com um padrão global para a realidade virtual, os consumidores poderão finalmente utilizar dispositivos e óculos que terão um desempenho mínimo para rodar a tecnologia sem apresentar problemas, mas o melhor será a compatibilidade entre os acessórios e aparelhos que deverão aumentar e permitir que os consumidores possam escolher os itens que mais agradam.

O grupo de fabricantes tem uma intenção muito clara, criar padrões para realidade virtual, que a tecnologia possa ser usada em muitas áreas importantes como na saúde e educação, mas que todos os acessórios e dispositivos sejam compatíveis ente si, algo que irá ajudar muitas pessoas comprando apenas um item e usando o mesmo em qualquer aparelho compatível com o padrão.

Você poderá saber mais sobre a nova associação no site GVRA.

Confira mais itens que usam a tecnologia em nossa “Seção Realidade Virtual”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *