Notícias

Google Drive agora é usado para ajudar transferir dados do iPhone para seu novo Android

Google Drive

Nos últimos meses o Google está trazendo muitas novidades e facilidades para quem possui um aparelho da concorrência, mas quer mudar para um equipado com o sistema Android.

Google Drive agora é usado para ajudar transferir dados do iPhone para seu novo Android, algo muito simples e que irá ajudar muitas pessoas a terem acesso aos dados quando fizer a troca de sistema.

Com o lançamento dos novos Google Pixel, o Android recebeu os aparelhos para baterem de frente com os iPhones, como podemos ver em “Vídeo ensina no Google Pixel como transferir dados do iOS para o Android e algumas funções dos aparelhos”, o sistema dos dispositivos chega com a função de receber dados do iPhone e passar para o Android.

iPhone 7

Mas agora o Google revela que está trazendo outra novidade que irá ajudar ainda mais na hora de trocar o seu atual iPhone para um novo smartphone com o Android 7 Nougat.

Agora é possível usar o Google Drive disponível para o iOS (sistema do iPhone) para salvar os dados, na mais recente atualização do aplicativo os usuários ganharam a capacidade de salvar dados mais importantes como contatos, eventos de calendário, vídeos e fotos, ou seja, praticamente tudo o que você precisaria levar para o seu novo dispositivo.

Claro que para conseguir fazer a copia de todos os seus dados para o Google Drive irá demorar muitas horas, as vezes é mais rápido passar fotos e vídeos para o computador e depois passar para o novo smartphone, mas como nem todo mundo possui um PC, essa novidade pode ser demorada, mas não deixa de ser interessante.

Google Pixel

Para fazer a transferência dos dados tanto no iPhone como no Android é indicado que você mantenha o aparelho no carregador e conectado na rede Wi-Fi para evitar maiores problemas.

Não é mistério, o Google trouxe os aparelhos Google Pixel ao mercado para competir com o iPhone, inclusive a confirmação pode ser vista em “Chrome OS e Android não irão se fundir como os rumores do Andromeda falam”, com as altas vendas, muitas pessoas que usavam os aparelhos da Apple estão trocando pelo Android, finalmente estão gostando do que estão recebendo e com a ajuda de transferir dados do antigo sistema para o novo, mais consumidores poderão adquirir um smartphone com o sistema Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *