Aplicativos

Chrome para Android chega em sua versão 55 com download de páginas e menor consumo de RAM

Google Chrome logo

Depois de muitos testes, finalmente o Chrome está ganhando uma nova versão estável, por isso, todos podem baixar sem medo de problemas.

Chrome para Android chega em sua versão 55 com download de páginas e menor consumo de RAM, essas duas notícias eram as mais esperadas para muitos usuários.

Em “Versão beta do Chrome para Android traz gerenciador de download, vídeo de YouTube em segundo plano e muito mais” conferimos algumas novidades que estavam sendo testadas por muitas pessoas, mas felizmente agora elas se tornaram reais e estão disponíveis para todos.Chrome Android versão 55

Com sua versão 55, o navegador Chrome para o sistema Android está trazendo muitas novidades, as tradicionais são as correções de bugs e memória no desempenho geral do aplicativo.

Mas dois itens novos merecem um grande destaque para quem já usa o navegador como padrão no sistema Android.

Em sua nova atualização, o navegador Google Chrome permite que você salve páginas inteiras para conseguir ler na hora que quiser, o legal desse novo recurso é que para ler o que você guardou não é necessário ter acesso a internet, então você pode salvar o que quiser e ler a qualquer momento sem precisar se preocupar se tem ou não algum tipo de conexão disponível para uso.

Chrome Android versão 55

Baixar as páginas da internet é algo muito simples, entre no site que quiser, aperte nos três pontinhos perto da barra de endereço e logo depois na seta para baixo, pronto, a página já está salva e você poderá ler quando quiser, para ler o que já está salvo, aperte novamente nos três pontinhos, selecione a opção e aperte em algo que queira ler.

Algo que merece destaque é que a função de baixar páginas da internet no navegador Chrome possui uma aba especialmente feita para ela, lá você irá encontrar tudo o que está guardado pronto para serem visualizados, inclusive eles são separados por formatos, por isso, temos páginas, vídeos, imagens, documentos e até áudios.

Para melhorias de desempenho, o Chrome 55 chega com uma otimização no gerenciamento de recursos para dispositivos com memória limitada, em aparelhos com 512MB ou 1GB de RAM, o navegador agora consome 35% a menos de memória RAM, um valor bastante expressivo ainda mais para quem possui pouca memória RAM disponível.

Chrome Android versão 55

Essa versão agora também irá deixar as palavras escritas erradas pelo usuário em vermelho, para assim o mesmo possa corrigir corretamente.

O navegador Chrome em sua versão 55 já está sendo liberado na loja Google Play, mas como sempre acontece, a liberação é por fases, por isso, pode demorar um pouco para que o seu aparelho receba a novidade.

Baixe agora na loja Google Play:

Navegador Chrome

Confira mais apps em nossa “Seção Navegadores de internet“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *