Tecnologias

Android Things é o novo nome do Projeto Brillo para internet das coisas

Intel Edison

Com muitos dispositivos sendo lançados com internet, um sistema é mais do que necessário para manter todos os aparelhos atualizados e sempre funcionando.

Android Things é o novo nome do Projeto Brillo para internet das coisas, sistema é nova aposta do Google para esse grande mercado.

No ano passado Google revelou que o Projeto Brillo seria um grande sistema para dispositivos de todos os tipos, a intenção era criar um sistema único para que todos os itens da sua casa possam se comunicar.

Agora o Projeto Brillo é renomeado para Android Things (Android das coisas), mas a intenção do sistema original ainda continua.

Raspberry Pi 3

O Android Things chega em versão de teste de desenvolvimento, esse pacote de recursos irá ajudar a todos construírem seus dispositivos conectados.

No suporte de hardware o Android Things chega sendo compatível com as placas mais conhecidas do mercado o que inclui Raspberry Pi 3, Intel Edson e NXP Pico.

Android logo

Diferente de muitos aparelhos, o foco do Android Things é manter todos os dispositivos sempre seguros, por isso, as atualizações do sistema são controladas pelo próprio Google, ou seja, praticamente todos os aparelhos serão atualizados para as novas versões do sistema.

Google revela que em novas versões de desenvolvimento irá permitir que os desenvolvedores liberem correções de segurança, solte atualizações de segurança e até mesmo lançar as suas atualizações personalizadas, ou seja, a atualização poderá ser liberada pelo desenvolvedor e trazer muitas novidades interessantes para os dispositivos que irão se manter conectados.

NXP

Como o Android Things ainda está em fase de desenvolvimento, o sistema deverá demorar meses ou até anos para que seja lançado de forma oficial, assim como o sistema Android, essa versão também será gratuita para todas as fabricantes.

A internet das coisas é muito importante para manter os dispositivos conectados, num futuro próximo teremos todos os quartos e aparelhos de casa conectados e ao controle de um smartphone.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *