Tecnologias

Tecnologia Supercapacitor promete baterias que duram até uma semana e com carregamento super-rápido

Bateria smartphone

Nas baterias encontramos o maior problema dos equipamentos móveis, elas atualmente não são em sua maioria boas o suficiente para durar mais do que um dia completo, muitas nem isso conseguem suportar, mas isso pode mudar no futuro.

Tecnologia Supercapacitor promete baterias que duram até uma semana e com carregamento super-rápido, algo que impossível para os dias atuais.

Quem nunca achou o smartphone ou tablet do sonho e encontrou como problema a bateria que não suporta fica longe da tomada até o fim do dia, esse é um problema muito comum, tanto que para muitos o smartphone precisa ter uma bateria enorme ao invés de ser muito poderoso, algo que podemos ver no Zenfone 3 Max e no LG X Power.

Bateria Supercapacitor

Mas felizmente graça a uma nova tecnologia, os smartphones e tablets deverão ficar muito tempo longe da tomada até mesmo em aparelhos poderosos.

A tecnologia Supercapacitor está em desenvolvimento na Universidade Central da Florida nos EUA, a equipe inclusive já possui um protótipo em funcionamento para comprovar que as baterias serão bem diferentes das que temos no mercado atualmente.

Diferente das baterias do mercado ou de outras que usam grafeno, as baterias Supercapacitor usam materiais bidimensionais, algo que não necessita de reações químicas.

O carregamento rápido só é possível, pois a eletricidade estática fica sobre a superfície do material, a equipe revela que usa materiais metálicos 2D que são altamente condutores de energia.

Bateria Supercapacitor

A universidade deixou claro que as baterias com a tecnologia Supercapacitor podem ser carregadas em poucos segundos, se mantem como nova mesmo depois de serem carregadas 30.000 vezes e podem durar até 20 vezes mais com uma carga do que as baterias que equipam os smartphones e tablets atuais.

Infelizmente as pesquisas estão no início, por isso, pode levar um bom tempo para virar algo real e começar a ser comercializada, mas com tantos benefícios, a nossa esperança é que ela se torne realidade o mais rápido possível.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *