Tecnologias

Saiba um pouco mais sobre o novo Quick Charge 4.0

Quick Charge

Com muitas tecnologias de carregamento rápido no mercado, os novos processadores prometem trazer muitas novidades para manter os aparelhos na tomada pelo menor tempo possível.

Saiba um pouco mais sobre o novo Quick Charge 4.0 e descubra o que a nova tecnologia pode fazer por você.

As fabricantes possuem muita dificuldade em colocar baterias gigantes em seus novos aparelhos, por isso, uma alternativa foi criar o carregamento rápido, dessa forma o usuário poderá carregar o aparelho em poucos minutos e ter carga para o resto do dia.

No mercado existem muitas tecnologias para o carregamento rápido das baterias, confira algumas telas em “MediaTek anuncia a mais rápida tecnologia de carregamento de bateria Pump Express 3.0”,  e “Saiba como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets“, cada uma delas possui particularidades únicas, inclusive você pode conferir esse vídeo “Fabricante OnePlus compara carregamento rápido do OnePlus 3T contra o Google Pixel XL”, para ver como funciona uma dessas tecnologias.

Quick Charge 4.0

Talvez a mais conhecida seja a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge, ela surgiu nos processadores Snapdragon 800 e até hoje está equipando vários processadores da Qualcomm.

Atualmente encontramos a tecnologia Quick Charge 3.0 nos processadores mais recente da Qualcomm, mas o Quick Charge 4.0 acaba de ser anunciado e tem algumas melhorias interessantes em comparação a tecnologia anterior.

O Snapdragon 835 acaba de ser anunciado, saiba mais em “Qualcomm anuncia Snapdragon 835, mas sem muitos detalhes importantes”, ele é o primeiro que chega com a nova tecnologia de carregamento rápido.

O Quick Charge 4.0 promete carregar sua bateria em 5 minutos e manter o seu aparelho funcionando por 5 horas, uma grande melhoria em relação a versão anterior.

Mas as novidades não param por aí, a Qualcomm revela que em 15 minutos ou menos, a bateria será carregada em 50%, uma velocidade impressionante e que irá ajudar muita gente quando a bateria descarregar.

Quick Charge 4.0

Com muitos novos smartphones chegando ao mercado com a entrada USB Tipo C, a Qualcomm trouxe melhorias interessantes para a sua tecnologia de carregamento rápido, agora existe suporte para USB-PD (carregamento via USB Tipo C) essa tecnologia usa o carregamento que se adapta ao momento, o Quick Charge 4.0 também usa os padrões que o Google já anunciou em “Google começa a alertar fabricantes para usarem o USB Tipo C dentro dos padrões”.

Todas essas melhorias estarão presentes inicialmente no Snapdragon 835, mas deverá ser um padrão para os novos processadores da Qualcomm.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *