Notícias

Pesquisa releva que 9 em cada 10 novos smartphones no mercado possuem o sistema Android

Android logo

Não é novidade que o Android é um grande sucesso no mundo todo, mas talvez você não imagina como esse sistema está se expandindo rápido e sem parar.

Pesquisa releva que 9 em cada 10 novos smartphones no mercado possuem o sistema Android, algo que mostra como o sistema está em alta em muitas regiões do planeta.

Já faz tempo que o sistema Android está dominando como um sistema móvel, mas podemos ver que sempre existe mais espaço para crescer e superar todos os seus concorrentes.

Na nova pesquisa da Strategy Analytics, encontramos a situação de como está o envio de smartphones e quais sistemas eles estão usando, os dados são referentes ao terceiro trimestre de 2016 e mostram que o Android está conseguindo até mesmo tomar o espaço do iOS.

Android Logo

O envio de smartphones com o sistema Android no terceiro trimestre de 2016 foi de 328,6 milhões, isso significa um crescimento de 10,3% em relação ao mesmo período de 2015, sim um aumento muito expressivo em comparação o ano passado.

Já a Apple com seu iOS teve uma diminuição no envio de aparelhos, foram 45,5 milhões de smartphones, uma queda de 5,2%, algo muito significativo para a fabricante.

Os outros sistemas existentes forma responsáveis por apenas 1.3 milhões de smartphones, isso representa uma grande queda de 84,1% em comparação com o mesmo período de 2015.

Mas o que realmente é interessante e importante para mostrar como o mercado está sendo controlado é o Marketshare, ou seja, os aparelhos que já estão nas mãos dos consumidores e estão sendo usados.

O Android é o responsável por 87,5% de todos os aparelhos em uso no terceiro trimestre de 2016, em 2015 o sistema tinha 84,1%.

Diferente do Android, os aparelhos da Apple tiveram uma queda, no terceiro trimestre desse ano, ela possui 12,1% do mercado, mas em 2015 tinham 13,6%.

Os outros sistemas operacionais praticamente sumiram do mapa, nesse terceiro trimestre de 2016, todos juntos possuem apenas 0,3%, no anterior eles possuíam 2,3%.

rp_android-subindo.jpg

Como podemos ver o sistema Android ainda está crescendo sem parar, a pesquisa ainda revela que o sistema vem ganhando espaço em países emergentes, na Ásia e em países africanos em geral.

Mas o que realmente vem chamando a atenção de muitas pessoas são os variados preços e especificações dos aparelhos, algo que principalmente na China é possível ver, a região é cheia de aparelhos top de linha, com preço baixo e muito desempenho, conheça alguns deles em “AnTuTu revela os smartphones mais rápidos do mês de agosto, maioria ainda são da China e com Android”.

Com muitas opções e um preço baixo, o sistema Android e seus smartphones não param de conquistar novos usuários em vários ao redor do mundo, algo que deverá aumentar ainda mais o domínio do Android até o final do ano.

Via: Business Wire

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *