Notícias

Google está liberando o Android 7.1 Nougat Preview 2 para alguns Nexus

Android N Logo

Para quem gosta de testar as novidades do sistema Android, a linha Nexus ainda se mostra aparelhos interessante nesse ano.

Google está liberando o Android 7.1 Nougat Preview 2 para alguns Nexus e donos dos dispositivos já podem instalar a nova versão.

Você já deve estar ciente que o Android 7.1 é praticamente exclusivo para a linha Pixel, as fabricantes no momento só podem lançar atualizações e aparelhos com o Android 7.0 Nougat.

Como podemos ver em “Android 7.1.1 Nougat chega em teste com poucas novidades e melhorias”, o sistema já estava sendo testado nos Nexus, mas agora essa segunda versão traz algumas novidades para quem já está com o novo sistema.

O Google revela que essa nova versão do sistema é praticamente a que será liberada para as fabricantes em breve, confira as palavras da empresa “O comportamento do sistema e da UI são quase os finais, juntamente com as últimas correções de bugs e otimizações em todo o sistema e aplicativos do Google”.

Isso significa que o sistema está quase pronto para ser lançado, só faltando alguns detalhes pequenos.

Android 7.1.1 Nougat

Todos os recursos da primeira versão de teste do Android 7.1 Nougat também estão disponíveis nessa nova versão, por isso, os usuários poderão usar as novidades como os atalhos diretos nos ícones dos aplicativos.

Outra novidade interessante que precisa ser citada é o armazenamento inteligente, ele está ativo nessa nova versão do sistema, funciona assim, todas as suas fotos são enviadas para o servidor do Google através do Google Fotos, quando sua memória interna estiver cheia você poderá apenas com um botão apagar todas as fotos e vídeos em seu smartphone, mas os arquivos continuaram disponíveis no Google Fotos para serem baixados quando você quiser, se preferir pode deixar o sistema fazer isso por você de forma automática.

Essa segunda versão de teste do Android 7.1.1 Nougat está disponível para Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9 e Pixel C, os usuários que estão inscritos no programa de teste recebem a atualização diretamente no aparelho via OTA, os que não estão podem baixar e fazer a instalação de forma manual.

O Google tem a intenção de lançar o Android 7.1.1 Nougat de forma oficial ainda no mês de dezembro, quando for liberada oficialmente, as fabricantes poderão atualizar seus aparelhos para a nova versão rapidamente.

Via: Androiddevelopers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *