Notícias

Google começa a alertar fabricantes para usarem o USB Tipo C dentro dos padrões

Cabo USB Tipo C

Pensando em seus usuários do sistema Android, na segurança e nas fabricantes, o Google revela o que é preciso para o USB Tipo C funcionar corretamente e não causar maiores problemas para ninguém.

Google começa a alertar fabricantes para usarem o USB Tipo C dentro dos padrões e assim aumentar a compatibilidade entre aparelhos que usam o sistema Android.

Desde que chegou aos dispositivos móveis, o USB Tipo C está causando muitos incômodos e problemas para alguns usuários de fabricantes.
Cabo USB Tipo C

No início não existia um padrão definido para o USB Tipo C, por isso, as fabricantes podiam e até hoje podem fazer alterações da forma que quiser, mas o problema é que as fabricantes de cabos também podem fazer suas modificações, claro que nem todas as mudanças são iguais e isso faz com que cabos e aparelhos mesmo usando o mesmo sistema não sejam compatíveis entre si.

Inicialmente o Google revela que:

“Métodos de cobrança proprietários que modificam o Vbus tensão do que os níveis de inadimplência, ou de alteração dos papéis fonte, criando problemas de compatibilidade com os carregadores ou dispositivos que suportam os métodos de fornecimento de energia USB.”

Não são bem-vindos para o sistema Android, que as fabricantes devem evitar qualquer tipo de modificação no USB Tipo C, assim evitando problemas de compatibilidades com outros aparelhos que usam a mesma entrada, mas a intenção também é evitar problemas de segurança para os consumidores.

Cabo USB Tipo C

Inicialmente essas são apenas dicas para as fabricantes seguirem e conseguirem ter um aparelho com maior compatibilidade com cabos e com os outros dispositivos do mercado.

No futuro se for preciso, o Google pode exigir que as fabricantes usem apenas o sistema Android em aparelhos que seguirem suas regras para o USB Tipo C.

Lembrando que a USB tipo C já está recebendo uma espécie de certificação que promete uma maior compatibilidade entre aparelhos e a redução de problemas para as fabricantes e usuários, saiba mais em “Nova especificação para USB Tipo C pretende diminuir danos nos aparelhos e aumentar a segurança”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *