Notícias

Diretor de segurança do Android fala que Google Pixel é seguro como um iPhone

Google Pixel

Para muitos, o Android não é seguro, mas o Google vem trabalhando de todas as formas para manter o sistema e seus usuários o mais seguro possível.

Diretor de segurança do Android fala que Google Pixel é seguro como um iPhone atualmente e que o sistema ainda irá melhorar muito nessa questão.

Nos últimos anos o Google vem trabalhando sem parar, a intenção é corrigir as falhas de seguranças e manter os usuários seguros de todas as ameaças que podem seguir a qualquer momento.

O primeiro passo para essa segurança foi melhorar a loja Google Play, ela conta com melhorias interessantes de segurança, o ultimo recurso integrado você pode ver em “Play Store a partir de agora irá contar com novo filtro para evitar fraude e spam”.

Google Play Logo

Logo depois o Google Play Services entrou em cena, o aplicativo é obrigatório em qualquer Android, ele consegue trazer novidades das novas versões para os sistemas mais antigos, claro que melhorias de seguranças também são adicionadas.

Mas devemos destacar dois itens que estão fazendo a diferença na questão da segurança, o Google agora premia quem descobre uma vulnerabilidade e consegue corrigir o problema no sistema Android, saiba mais em “Para proteger Android e seus serviços Google já pagou mais de 2 milhões para hackers”.

Esse segundo item é o mais importante de todos, o Google começou a liberar correções mensais de segurança, algo que ninguém espera e que antigamente era necessário receber uma nova versão do sistema para se manter seguro das novas ameaças.

Cadeado

Claro que podemos citar o Android Work, aplicativo que consegue deixar seus dados seguros quando você está trabalhando, ele também serve para você se manter em contato com sua equipe.

No novo Android 7 Nougat também temos muitas melhorias de segurança, o que merece destaque você pode ler em “Android 7.0 Nougat chega com melhoria de segurança que evita sistema iniciar com malware ou root”.

Android Nougat Segurança cadeado

Todas essas melhorias foram feitas para deixar o Android totalmente seguro contra qualquer tipo de ameaça, por isso, o diretor de segurança do sistema Android afirma que o Google Pixel é tão seguro como o iPhone e que o sistema como um todo será ainda mais seguro do que seu concorrente.

Mesmo com toda essa segurança, o maior problema do seu smartphone você pode conhecer em “Pesquisa revela que o maior problema do seu smartphone é você mesmo”, isso mesmo, você é o elo mais fraco, por isso, precisa se manter atento aos sites que visita e aplicativos que você baixa, sem esses cuidados, nenhuma segurança será o suficiente para te proteger.

Confira muitas dicas de segurança em “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.

Via: Motherboard

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *