Notícias

Depois do Nexus 5X, Android 7 Nougat traz problema que desliga o Nexus 6P e só liga com carregador

Nexus 5X e Nexus 6P

Para os Nexus o novo Android não está sendo muito agradável, muitas pessoas estão passando por diversos problemas diferentes.

Depois do Nexus 5X, Android 7 Nougat traz problema que desliga o Nexus 6P e só liga com carregador, algo incomum e que só está acontecendo com uma versão especifica do sistema.

Os aparelhos da linha Nexus já receberam o novo sistema, saiba mais em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”, mas essa versão está trazendo alguns problemas, veja os primeiros relatos em “Com falha de hardware, alguns Nexus 5X não iniciam com o Android 7.0 Nougat e precisam ser consertados”.

Agora a bola da vez são os usuários do Nexus 6P, aparelho que também já recebeu o novo Android 7.0 Nougat, mas que agora está apresentando algumas falhas com o sistema Android.

Nexus 5X e Nexus 6P

Muitos usuários estão relatando que após receberem o Android 7.0 Nougat, o Nexus 6P está apresentando um problema muito incomum de bateria.

Todo mundo sabe que o Nexus 6P já está completando um ano de lançamento, com esse tempo a bateria já tem um pouco de desgaste natural, ou seja, ela segura um pouco menos de carga e consequentemente a duração da bateria é menor do que uma bateria nova.

Mas com o Android 7.0 Nougat, o sistema está apresentando um problema incomum, o aparelho está desligando aleatoriamente sem qualquer explicação.

No vídeo abaixo podemos ver um usuário usando seu Nexus 6P, ao tirar algumas simples fotos, o aparelho é desligado de forma automática e não liga mais, o dispositivo só voltar a ligar quando o aparelho é colocado no carregador, mas o interessante é que o aparelho tinha 53% da bateria e ao ser ligado novamente com a ajuda do carregador, o smartphone funciona com o restante da bateria que o 6P já possuía antes de ligar.

Lembre-se que esse problema está afetando o Nexus 6P usando o Android 7.0 Nougat oficial do aparelho, mas muitos usuários estão relatando que o problema pode ser resolvido ao usar a versão 7.1, saiba mais sobre essa versão em “Android 7.1 Nougat chega em fase de teste para Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C”.

Então como podemos ver, o problema da bateria está ligado somente ao software do Nexus 6P, como o Google já está trabalhando no Android 7.1 Nougat, a nova versão irá trazer a correção dessa falha, tudo indica esse novo sistema chegará ainda nesse ano aos aparelhos da linha Nexus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

4 Comments

  1. Meu Android 7.1.2 é meu aparelho está desligando com 95%, trata se de um.nexus 6p, as vezes desliga conectado no carregador do carro.
    O que devo fazer

    1. Theigor, se o aparelho está desligando com o carregador ligado, isso pode ser uma problema de software ou hardware, em primeiro lugar tente reinstalar o sistema para saber se os desligamentos continuam, se não pararem, a solução é enviar para uma autorizada.

  2. Isso passou a acontecer com o meu Nexus 6 após a atualização para o Android 7.0 versão NBD91P, tambem estou tendo problemas com a bateria que se esgota rapidamente, o Nexus tem 14 meses de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *