Tecnologias

Cartões de memória SD agora possuem certificação que funcionam com aplicativos

Para muitas pessoas ter um cartão de memória é algo mais do que necessário para conseguir ter sempre a mão seus filmes, músicas, jogos e aplicativos.

Cartões de memória SD agora possuem certificação que funcionam com aplicativos sem apresentar lentidão ou problemas.

Atualmente muitos smartphones chegam ao mercado com entrada para cartão de memória, para muitas pessoas esse é o requisito básico que o novo aparelho precisa ter para ser levado para casa.

cartao-especificacao-a1

Nos últimos anos o cartão de memória vem ganhando ainda mais destaque, o próprio Google a partir da versão 6.0 Marshmallow trouxe melhorias interessantes, o Android ganhou suporte para um novo tipo de armazenamento, agora o sistema pode unir a memória interna do aparelho e a memória do microSD em uma só memória, algo excelente para quem quer instalar ainda mais jogos e aplicativos.

Mas claro que essa novidade tem alguns problemas, ao ser usada em conjunto com um cartão microSD de baixa qualidade, a performance do smartphone é diminuída e pode até mesmo se torna muito lento, esse é um dos motivos de muitas fabricantes ainda não usarem esse recurso, confira alguns aparelhos que não usam a novidade em “Cartão não pode instalar apps, mas Galaxy S7 permite passar dados dos apps para microSD” e “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.

cartao-especificacao-a1-1

Sabendo desses problemas que estão afetando os consumidores do sistema Android, a SD Association, empresa que regulamenta os cartões de memória, resolveu liberar uma nova especificação para que o usuário saiba que seus aplicativos irão funcionar corretamente até mesmo quando os dados estiverem no cartão.

Conhecida como especificação App Performance Class 1(A1), essa novidade garante desempenho para que seus aplicativos e jogos funcionam normalmente quando estão em um cartão de memória, essa certificação também garante que você poderá usar o cartão em parceria com a memória interna do seu aparelho e que tudo continuará funcionado corretamente e sem qualquer tipo de problema.

Os cartões para serem aprovados precisam ter no mínimo leitura randômica em 1500 IOPS, escrita randômica em 500 IOPS e conseguir sustentar velocidade de 10MB/s em sequencia.

A nova especificação chegará estampa nas novas caixas dos cartões compatíveis, você irá visualizar o logo A1, o que significa que você poderá usar o cartão para armazenamento tradicional ou para usa-lo para rodar os seus aplicativos e jogos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *