Notícias

Antutu revela os melhores processadores e GPU do mercado móvel

Antutu Logo

Hoje em dia adquirir um aparelho top de linha é garantir que terá muito desempenho e ter o que existe de melhor em tecnologia.

Antutu revela os melhores processadores e GPU do mercado móvel, itens mais do que necessários para que tudo funcione rápido e não apresente problemas.

No mercado encontramos muitos smartphones com diferentes processadores e GPU (placa de vídeo), para consegui saber o desempenho e comparar com outros modelos, os benchmarks são excelentes.

Como um dos mais conhecidos aplicativos de benchmark para sistemas móveis, o Antutu recebe milhares de testes realizados por usuários todos os dias, por isso, facilmente consegue verificar quais processadores e GPU são as mais rápidas no mercado.

Para esse resultado final, o Antutu usou quatro categorias diferentes, desempenho do processador em um único núcleo, desempenho do processador com vários núcleos, desempenho da GPU e desempenho em geral, todos os testes realizados foram reunidos e foi feita uma média total.

antutu-processadores-setembro-2016

Vamos falar dos processadores e sua performance em geral, em primeiro lugar temos o processador Apple A10 que equipa o iPhone, logo depois temos o Snapdragon 821 que está disponível em poucos aparelhos, em terceiro temos o Snapdragon 820 um dos mais usados para equipar os tops de linha do mercado.

Nessa lista ainda encontramos o Exynos 8890 que ocupa a quinta posição e que equipa os Galaxy S7, também temos o MediaTek Helio X25 um dos mais recentes processadores da fabricante e que já está se destacando e ocupando a sexta posição.

antutu-processadorese-gpu-setembro-2016

Agora é a hora de falar da GPU (placa de vídeo) ela é a responsável por rodar os seus jogos em seu aparelho, melhor o desempenho, melhor o seu game irá rodar.

Em primeiro lugar encontramos o Snapdragon 821 que possui a GPU Adreno 530, em segundo lugar temos o Snapdragon 820 que também possui uma GPU Adreno 530, mas cerca de 10% mais lenta, em terceiro lugar iremos encontrar o Apple A10.

Ainda podemos citar o Exynos 8890 que ocupa o quinto lugar e o Snapdragon 805 que foi lançado em 2014 (equipa o Moto Maxx) e ainda aparece em nono lugar.

antutu-processadores-setembro-2016-1

Logo depois o teste revela quais processadores são mais rápidos usando um núcleo, o vencedor é o Apple A10, logo depois temos o Apple A9, em terceiro lugar temos o Snapdragon 821.

O próximo teste mostra os processadores que são melhores em usar todos os núcleos, novamente temos o Apple A10 e Apple A9 em primeiro e segundo lugar respectivamente, a novidade é que nesse teste temos o Exynos 8890 em terceiro lugar, o Snapdragon 821 aparece em quarto lugar.

antutu-processadores-setembro-2016-2

Como podemos ver, para o sistema Android o processador Snapdragon 821 é uma grande escolha para quem quer desempenho máximo em processamento e em jogos, mas o Snapdragon 820 não fica muito atrás e continua sendo uma ótima opção atualmente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *