Notícias

WhatsApp em fase de teste enfim começa a liberar vídeo chamada

WhatsApp chamada de vídeo

Os aplicativos de mensagens aos poucos estão evoluindo e fazer vídeo chamada em um futuro próximo será algo mais do que tradicional.

WhatsApp em fase de teste enfim começa a liberar vídeo chamada para alguns usuários do aplicativo.

Já faz um bom tempo que o WhatsApp vem trabalhando em seu novo recurso, a vídeo chamada já fez sua estreia no sistema iOS, veja mais detalhes em “Chamadas de vídeos para WhatsApp pode estar próxima de ser liberada”, agora está chegando ao sistema Android, mas ainda em fase de teste.

WhatsApp chamada de vídeo

O funcionamento é muito simples, basta selecionar um contato dentro do aplicativo e apertar para realizar uma ligação e depois seleciona a opção de vídeo chamada.

Mas para que essa nova função fique disponível você irá precisar contar com um pouco de sorte e estar usando o aplicativo em sua versão beta, algo que você pode fazer e saber mais em “WhatsApp ganha versão beta diretamente na loja Google Play”.

Falamos em sorte por um motivo, mesmo usando a versão mais recente, o usuário precisa ser um dos selecionados que podem usar a nova função, o recurso está sendo liberado pelo lado do servidor, por isso, mesmo com a versão mais recente, talvez, você não consiga usar a novidade.

WhatsApp chamada de vídeo

Além dessas condições, é necessário que a outra pessoa também tenha acesso ao recurso de vídeo chamada, se a outra pessoa não tem, o WhatsApp avisa que é impossível fazer a chamada e que a outra pessoa precisa atualizar o aplicativo para uma versão mais recente.

Como está em fase de teste, a vídeo chamada no WhatsApp pode apresentar problemas e bugs, mas a maioria será corrigido em futuras atualizações do aplicativo e do próprio servidor da empresa.

WhatsApp chamada de vídeo

Ainda não sabemos a quantidade de dados que são usados para a vídeo chamada, mas tudo indica que o gasto deverá ser parecido com os dos outros aplicativos que realizam a mesma função.

Como já falamos, a nova função de ligação de vídeo só está sendo liberada aos poucos para quem está usando a versão beta do WhatsApp, mas não deverá demorar muito para que todos possam usar a novidade na versão tradicional do aplicativo.

Recomendamos que leia “Anistia Internacional lista aplicativos de mensagens mais conhecidos no mundo e grau de privacidade”.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *