Aplicativos, Notícias

Sistema de pagamento Android Pay não funciona mais em aparelhos com bootloader desbloqueado

Android Pay

Com o avanço da tecnologia, fazer pagamentos atualmente pode ser algo muito simples, em muitos casos basta ter um smartphone com tecnologia compatível com as novas maquininhas do mercado.

Sistema de pagamento Android Pay não funciona mais em aparelhos com bootloader desbloqueado, algo que não agradou muitas pessoas.

Existem várias formas de fazer o pagamento no final da sua compra, um dos métodos mais recentes é usar o smartphone e a tecnologia NFC, tudo o que o usuário precisa fazer é encostar o telefone na maquina e autorizar o pagamento.

Android Pay

Claro que com o novo método, o pagamento fica mais seguro para os consumidores e muito simples e rápido tanto para você como para o estabelecimento comercial.

Para manter tudo seguro e diminuir as chances de ser hackeado ou que qualquer um possa enganar o próprio sistema de pagamento, o Android Pay não funciona em aparelhos com root, por isso, muitas pessoas tiveram que remover o root para conseguir usar o sistema de pagamento rápido.

Android Pay

O root permite que você faça qualquer alteração no sistema, se quiser poderá colocar uma nova bootanimation, aumentar ou diminuir a velocidade do processador e praticamente tudo o que precisar.

Por permitir tantas modificações, o root também é um ponto fraco, com ele liberado, aplicativos mal-intencionados podem até mesmo ter total controle do sistema sem que o usuário saiba, por isso, com ele nenhum sistema de pagamento funciona.

Android Pay

Mas agora o Google dá um passo maior para o sistema Android Pay se tornar ainda mais seguro, agora o pagamento só pode ser realizado em aparelhos com bootloader bloqueado.

O bootloader liberado permite que você faça várias modificações inclusive usar uma recuperação personalizada que permite instalar novos sistemas, instalar apps em forma de zip, fazer root e muito mais.

Como podemos ver, o bootloader também permite fazer ações perigosas e que podem enganar o sistema, por isso, o Android Pay a partir de agora só irá funcionar com o bootloader bloqueado.

Android Pay

Infelizmente para quem já usava o Android Pay e tinha o bootloader desbloqueado a notícia não poderia ser pior, somente os aparelhos Nexus podem bloquear e desbloquear o bootloader a qualquer momento, os smartphones das fabricantes só desbloqueiam o bootloader, assim se ele está desbloqueado, o jeito será comprar um novo aparelho para continuar usando o Android Pay normalmente.

Baixe agora na loja Google Play:

Android Pay

Via: Android Central

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *