Escreva para pesquisar

Notícias

Nexus não serão produzidos, mas serão atualizados para o Android 7.1 Nougat em breve

Com a revelação de novos smartphones, o Google precisa explicar melhor como irá manter os aparelhos que estão sobre o seu controle.

Nexus não serão produzidos, mas serão atualizados para o Android 7.1 Nougat em breve através do programa de teste.

Ontem conhecemos os novos aparelhos do Google em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos” e outros dispositivos foram anunciados como podemos ver em “Confira os novos acessórios do Google, Chromecast 4K, óculo de realidade virtual e muito mais”.

Claro que uma dúvida que apareceu, era se a linha Nexus iria continuar ou sumir com a chegada dos novos Google Pixel.

Google Pixel

O próprio Google resolveu responder essa questão e assim acabar de uma vez por todas com todas as dúvidas.

A empresa revela que os Nexus chegaram ao fim, isso significa que o Google não tem a intenção de lançar qualquer aparelho com essa marca, a ideia é seguir a partir de agora apenas investindo na marca Pixel.

Um grande exemplo da mudança pode ser visto diretamente na loja do Google, ela agora só apresenta os produtos que possuem a marca Pixel, nenhum item com a marca Nexus está sendo vendido.

A produção dos Nexus também foi interrompida, por isso, os aparelhos não estarão nas lojas por muito tempo.

linha-nexus

Mas claro que o suporte para os aparelhos da linha Nexus continuarão normalmente, inclusive recebendo atualizações das novas versões do Android, assim como as atualizações de segurança mensal.

Os novos Google Pixel foram revelados e possuem o Android 7.1 Nougat, nova versão do sistema, mas que o Google até o momento não revelou as melhorias.

Já sabemos que os testes com o Android 7.0 Nougat continuam mesmo com o lançamento oficial, algo que podemos ver em mais detalhes em “Android 7.0 Nougat Preview continua e irá receber versão de manutenção trimestral”.

Android Nougat

Agora o Google também revela que o Android 7.1 Nougat chegará em breve para os membros do programa beta, por isso, os Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 5 e Nexus 6 serão atualizados em pouco tempo.

Mas lembrando que como alguns recursos são exclusivos da linha Pixel, os Nexus não deverão receber todos os novos recursos.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *