Notícias

Nexus não serão produzidos, mas serão atualizados para o Android 7.1 Nougat em breve

Nexus, Pixel e Android 7.1 Nougat

Com a revelação de novos smartphones, o Google precisa explicar melhor como irá manter os aparelhos que estão sobre o seu controle.

Nexus não serão produzidos, mas serão atualizados para o Android 7.1 Nougat em breve através do programa de teste.

Ontem conhecemos os novos aparelhos do Google em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos” e outros dispositivos foram anunciados como podemos ver em “Confira os novos acessórios do Google, Chromecast 4K, óculo de realidade virtual e muito mais”.

Claro que uma dúvida que apareceu, era se a linha Nexus iria continuar ou sumir com a chegada dos novos Google Pixel.

Google Pixel

O próprio Google resolveu responder essa questão e assim acabar de uma vez por todas com todas as dúvidas.

A empresa revela que os Nexus chegaram ao fim, isso significa que o Google não tem a intenção de lançar qualquer aparelho com essa marca, a ideia é seguir a partir de agora apenas investindo na marca Pixel.

Um grande exemplo da mudança pode ser visto diretamente na loja do Google, ela agora só apresenta os produtos que possuem a marca Pixel, nenhum item com a marca Nexus está sendo vendido.

A produção dos Nexus também foi interrompida, por isso, os aparelhos não estarão nas lojas por muito tempo.

linha-nexus

Mas claro que o suporte para os aparelhos da linha Nexus continuarão normalmente, inclusive recebendo atualizações das novas versões do Android, assim como as atualizações de segurança mensal.

Os novos Google Pixel foram revelados e possuem o Android 7.1 Nougat, nova versão do sistema, mas que o Google até o momento não revelou as melhorias.

Já sabemos que os testes com o Android 7.0 Nougat continuam mesmo com o lançamento oficial, algo que podemos ver em mais detalhes em “Android 7.0 Nougat Preview continua e irá receber versão de manutenção trimestral”.

Android Nougat

Agora o Google também revela que o Android 7.1 Nougat chegará em breve para os membros do programa beta, por isso, os Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 5 e Nexus 6 serão atualizados em pouco tempo.

Mas lembrando que como alguns recursos são exclusivos da linha Pixel, os Nexus não deverão receber todos os novos recursos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *