LG, Notícias

LG G3 aparece em benchmark rodando o Android 7.0 Nougat

LG G3

Temos um novo sistema no mercado, mas ele ainda precisa chegar na maioria dos aparelhos mais recentes.

LG G3 aparece em benchmark rodando o Android 7.0 Nougat o que significa que a LG está ou estava testando o smartphone com a nova versão do Android.

Atualmente a mais recente versão é o Android 7.1 Nougat, o sistema pode ser conhecido melhor em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”.

LG G3 Benchmark Nougat

Mas claro que muitos aparelhos nem estão rodando o Android 7.0 Nougat, mas as fabricantes estão empenhadas em trazer a nova versão o mais rápido possível para os aparelhos compatíveis.

Um grande exemplo, é a LG que apareceu em um benchmark rodando o Android 7.0 Nougat no LG G3, smartphone que foi lançado em 2014 e possui o processador Snapdragon 801.

No benchmark temos o resultado de 929 para teste de um núcleo, no teste com vários núcleos temos 2977 pontos.

O modelo que aparece no teste é o LG G3 com 2GB de memória RAM o mesmo que temos disponível no Brasil.

Mas como podemos ver em “Vulkan e OpenGL ES 3.1 são os culpados por Android 7.0 não chegar no Xperia Z3 e no Snapdragon 800 e 801”, o processador do LG G3 não é aprovado oficialmente pelo Google para rodar o sistema Android 7.0 Nougat ou versão superior.

Android Nougat

Em resumo, o Android 7.0 Nougat, chega com a API Vulkan, mas para a API funcionar é necessário um processador que tenha uma GPU com suporte para OpenGL ES 3.0, o Snapdragon 820 e Snapdragon 821 não suportam essa versão e a Qualcomm já revelou que não lançará drives compatíveis com a nova versão do sistema.

Isso significa que mesmo se o benchmark estiver certo, a LG não poderá lançar a nova versão do sistema, a menos, que ela como parceira do Google, conseguiu algum tipo de regalia, mas dificilmente isso aconteceu ou acontecerá.

Mesmo sem a chegada do Android 7.0 Nougat oficialmente, os consumidores podem recorrer as ROMs que em breve irão trazer o novo sistema ao LG G3.

Via: Geekbench

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *