Tecnologias

Huawei apresenta novo processador Kirin 960 que promete ser melhor do que Snapdragon 821

Huawei Kirin

Com muitas tecnologias que não param de aparecer, os processadores também estão mais rápidos e melhores do que nunca.

Huawei apresenta novo processador Kirin 960 que promete ser melhor do que Snapdragon 821 e seus outros concorrentes.

O Snapdragon 821 é o mais rápido processador para smartphones e tablets nesse momento, você pode conferir todos os detalhes em “Qualcomm anuncia processador Snapdragon 821 que é 10% mais rápido que versão anterior”.

Huawei Kirin 960

Mas tudo indica que a Huawei quer superar o top de linha e ter um dos mais rápidos processadores do mercado.

O processador Kirin 960 promete muito desempenho e muita poder gráfico para seus jogos.

A Huawei anunciou o Kirin 960, o processador chega com 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A73 que são poderosos e usado em tarefas pesadas, 4 núcleos Cortex-A53 que são usados para tarefas mais simples e é extremamente econômico, mas lembrando que os oitos núcleos quando preciso, podem funcionar ao mesmo tempo, a GPU usada é a Mali-G71MP8.

Huawei Kirin 960

Todas essas novidades são resumidas em 15% de melhoria de eficiência de processamento em relação ao Kirin 950, a GPU teve um aumento de 20%, o que no final apresenta uma melhoria de 180% em relação ao modelo anterior.

Como tecnologia, o Kirin 960 agora suporta memória LPDDR4, armazenamento UFS2.1, modem Cat.12/Cat.13 com velocidade de download de 600mbps e velocidade de upload de 150Mbps, ainda iremos encontrar suporte para todas as redes padrão no mundo.

Huawei Kirin 960

O Kirin 960 ainda possui melhorias no suporte e processamento de imagens tiradas pela câmera, a Huawei revela que o processador é capaz de melhorar significativamente a qualidade da câmera do aparelho equipado.

Para mostrar que o seu novo processador Kirin 960 é muito rápido, a Huawei divulgou alguns testes e praticamente em todos os testes ele aparece na frente do Snapdragon 821, mas fica atrás do A10 da Apple.

Huawei Kirin 960

Se os testes forem realmente verdadeiros e se mostrarem assim na realidade, a Huawei conseguiu fazer um ótimo trabalho com seu novo Kirin 960, processador não tem data de lançamento anunciada, mas deverá equipar o próximo top de linha da Huawei que deverá ser anunciado ainda nesse ano.

Via: Playfuldroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *