Notícias

Google Pixel comprados na loja do Google irão chegar com bootloader destravado

Google Pixel

Com a chegada dos novos aparelhos, muitos consumidores ainda não sabem ao certo alguns fatores importantes, mas aos poucos o Google vem esclarecendo as dúvidas.

Google Pixel comprados na loja do Google irão chegar com bootloader destravado o que permite fazer modificações nos aparelhos a qualquer momento.

Os substitutos da linha Nexus, são os novos Google Pixel, você pode conhecer os dois modelos em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”.

Claro que como o foco do Google está em consumidores comuns, muitas pessoas acharam que a empresa iria abandonar os seus compradores mais antigos, que adoram mexer e alterar o sistema.

Google Pixel

Agora aos poucos estamos conhecendo algumas novidades sobre os aparelhos, algo que merece destaque e que você precisar ler é “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”.

Na linha Nexus temos a facilidade de desbloquear o bootloader, utilizar um novo sistema, fazer root e realizar outros recursos mais avançados.

Muitas pessoas estavam achando que os novo Google Pixel seriam mais voltados para consumidores comuns e que os mais avançados não iriam ter vez, mas agora foi revelada uma boa surpresa para todos.

O próprio porta-voz do Google, Iska Saric, revelou que o bootloader será totalmente de bloqueável nos novos Pixel:

“Sim, quem compra o Pixel na loja do Google será capaz de obter os privilégios de acesso root em seus dispositivos.

O Pixel adquiridos a partir do Google Store serão fornecido com um bootloader destravado.”

Então quem quiser, poderá facilmente ter acesso root, alterar o bootloader e assim instalar novas ROMs ou até mesmo outros sistemas operacionais.

Google Pixel

Mas assim como acontece nas versões anteriores do Android, ao fazer root, você está modificando o sistema, por isso, não será mais possível atualizar de forma automática via OTA para as versões mais recentes.

O novo Android chega com uma nova forma de atualização que conhecemos em “DayDream e atualizações Seamless do Android 7.0 Nougat não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado”, mesmo com ela, ao fazer root, o sistema não poderá ser atualizado via OTA, mas para usuários avançados esse é o menor dos problemas já que eles poderão instalar as novas versões de forma diferente.

Então podemos dizer que os novos Google Pixel podem substituir os antigos Nexus tanto para o consumidor comum como para os mais avançados e desenvolvedores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *