Atualização

Finalmente Android 7.0 Nougat chega ao smartphone Nexus 6

Nexus 6 Android 7.0 Nougat

Com a chegada do novo sistema, nem todos os aparelhos da linha Nexus receberam essa novidade, mas finalmente um grande aparelho está sendo atualizado.

Finalmente Android 7.0 Nougat chega ao smartphone Nexus 6 e usuários já podem instalar a nova versão a partir de agora.

O novo Android se tornou oficial em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”, como podemos ver, inicialmente somente o Nexus 5X e Nexus 6P começaram a ser atualizados.

Motorola Nexus 6

Mas quem possuía o Nexus 6, até o momento não sabia quando o smartphone seria atualizado para a nova versão ou se algo poderia acontecer e ele não seria atualizado, algo parecido com o que podemos ver em “Vulkan e OpenGL ES 3.1 são os culpados por Android 7.0 não chegar no Xperia Z3 e no Snapdragon 800 e 801”.

Agora finalmente o Nexus 6 está recebendo o Android 7.0 Nougat de forma oficial, a atualização está sendo liberada via OTA, para saber mais sobre as atualizações leia “Como funcionam as atualizações e as formas de atualizar, via OTA, PC e outras para seu Android”.

O Android 7.0 Nougat também já está disponível em imagem de fábrica para o Nexus, para utilizar a imagem de fábrica, baixe em developergoogle e utilize o nosso tutorial “Nexus 4 faça root, instale recuperação, desbloqueie e bloqueie o bootloader e instale o Android com o Nexus Tool Kit”, lembrando que usando a imagem, o aparelho terá todos os seus dados apagados, por isso, faça um backup de seus dados.

Muitas pessoas ficaram em dúvida se realmente o Nexus 6 iria ser atualizado para a nova versão do Android, a dúvida era que como o aparelho foi lançado em 2014 e já possui dois anos, data limite de suporte oficial do Google, ele poderia não ser atualizado.

Android Nougat

Como novidade, o Android 7.0 Nougat chega com recursos muito interessantes, a multijanela é um dos destaques, ela permite que você use dois aplicativos ao mesmo tempo, o suporte para a API Vulkan irá permitir curtir jogos com melhores gráficos e com menor consumo, temos a realidade virtual, criptografia melhorada, boot direto, proteção contra malware e muito mais.

Para quem tem um Nexus 6 e quer receber a atualização via OTA (no próprio aparelho) e sem perder os dados, basta esperar que em pouco tempo ela estará disponível para todos, mas se não quiser esperar, basta ir no site do developergoogle para baixar a nova versão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *