Notícias

Entenda como funciona a otimização de aplicativos e do sistema no Android 7 Nougat

Android 7.0 Nougat jogo do gato

Com a chegada de um novo sistema, aos poucos vamos conhecendo como ele funciona e sempre acabam aparecem coisas bem legais de saber.

Entenda como funciona a otimização de aplicativos e do sistema no Android 7 Nougat, algo essencial que facilmente agrada quem possui um aparelho com a versão anterior do sistema.

O sistema Android ao longo dos anos vem recebendo melhorias interessantes, mas claro que nem todas agradam os usuários, antes do Android 7.0 Nougat, os sistemas anteriores precisavam fazer otimizações para o sistema e logo depois para seus aplicativos, algo que leva um bom tempo.

A otimização dos aplicativos e do sistema é algo necessário, isso se você quiser um aparelho com tudo funcionando e sem problemas de desempenho.

Android N

Mas no Android 7.0 Nougat o Google resolveu usar uma nova forma de compilar o código dos aplicativos e do próprio sistema, assim não é mais necessário esperar vários minutos para a otimização dos apps.

Não se engane, mesmo com uma nova forma de compilar, o sistema ainda precisa otimizar os aplicativos, mas tudo é feito em segundo plano, ou seja, quando o usuário não está usando o seu aparelho, dessa forma, os usuários não precisam mais ver a conhecida frase “O Android está sendo otimizando” e nem esperar minutos para essa tarefa terminar.

O mesmo acontece com as atualizações, algo que já falamos em “Novos Google Pixel chegarão com Android 7.1, nova forma de atualização e muito mais”.

Em resumo, as atualizações são baixadas em segundo plano quando o usuário está em uma rede Wi-Fi, o sistema é atualizado para a nova versão de forma automática, a única hora que o usuário precisará realizar alguma ação é no final, ele precisará reiniciar o aparelho para a atualização entrar em ação, novamente tudo ocorrerá sem qualquer tipo de otimização.

Android 7.0 Nougat otimizando e atualizando o sistema e aplicativos

Como podemos ver na imagem, as otimizações ainda estão presentes no sistema Android 7 Nougat, mas tudo ocorre em segundo plano, mas tudo o que está sendo otimizado aparecerá na barra de notificações. Todo esse processo ocorre de forma automática e isso é muito bom para todos.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *