Aplicativos

Emulador Dolphin que emula Game Cube e Nintendo Wii no Android, ganha suporte para Vulkan

Dolphin

Nos últimos anos estamos acompanhando avanços notáveis, atualmente temos praticamente um PC em nossos bolsos, tecnologia que permite o uso de diversos itens que há anos atrás eram impensáveis nos telefones.

Emulador Dolphin que emula Game Cube e Nintendo Wii no Android, ganha suporte para Vulkan que melhora ainda mais o desempenho.

Para quem não sabe, emuladores são softwares projetados para funcionar da mesma forma que outro dispositivo, normalmente eles funcionam igual a um videogame. Com eles, você poderá jogar seus consoles e jogos favoritos em qualquer lugar até mesmo em seu Android.

Dolphin

Como um dos mais conhecidos emuladores, o Dolphin ao longo dos anos vem avançado e se tornando compatível com as mais recentes tecnologias do mercado, algo que podemos ver claramente em “Por mais desempenho futuramente emulador Dolphin de Game Cube e Wii precisará de processador 64bits no Android”.

Agora os desenvolvedores estão anunciando suporte para a API Vulkan, mas ainda em fase de teste, mas novidade já traz melhorias para o emulador Dolphin no sistema Android.

Nesse ano de 2016 a API Vulkan está ganhando destaque e suporte oficial em várias tecnologias envolvendo gráficos e não poderia ser diferente já que essa nova tecnologia vem trazendo benefícios para todos os aparelhos.

A API Vulkan chega com muita novidades e melhorias em relação ao OpenGL ES, o que podemos destacar é o menor uso do processador, com essa diminuição, o aparelho não fica quente, a bateria também irá durar mais tempo, com o menor uso do hardware, a energia necessária para tudo funcionar também é menor, saiba mais detalhes das novidades em “Android irá suportar API Vulkan que melhora jogos e gastar menos bateria”.

Claro que com todos esses benefícios, os desenvolvedores estão correndo para trazer suporte para nova API, como podemos ver em “Unity agora suporta API Vulkan para jogos desenvolvidos na engine”.

Dolphin

Agora com o Dolphin em sua versão 5.0-748, os donos de equipamentos compatíveis podem usar a API Vulkan para melhorar o desempenho do emulador e assim tornar os games mais jogáveis.

Como ainda está em fase de teste, o Dolphin em sua versão 5.0-748 pode apresentar alguns problemas, mas que deverão ser corrigidos em breve.

Lembrando que no Brasil somente alguns aparelhos da linha Galaxy S possuem suporte para a API Vulkan, mas todos Android que forem atualizados para o Android 7.0 também terão esse suporte, já que o sistema chega com essa novidade integrada, como conferimos em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

O Dolphin pode ser baixado gratuitamente em sua versão beta no site Dolphin.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *