Notícias

CyanogenMod já está trabalhando na versão 14.1 baseada no Android 7.1 Nougat

CyanogenMod

A mais recente versão do Android em breve deverá ficar disponível para muitos aparelhos através de ROMs modificadas.

CyanogenMod já está trabalhando na versão 14.1 baseada no Android 7.1 Nougat, nova versão tem algumas novidades bem legais para os usuários e desenvolvedores.

O Google lançou o Android 7.1 Nougat junto com os novos Google Pixel, saiba mais sobre os aparelhos em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”. Logo depois os Nexus receberam o Android 7.1, mas em forma de teste, tenha mais detalhes em “Android 7.1 Nougat chega em fase de teste para Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C”.

Android Nougat

Estranhamente o Google já revelou que não é para as fabricantes lançarem atualizações com o Android 7.1 Nougat, ou seja, a empresa quer manter uma espécie de exclusividade temporária do sistema para a linha Pixel.

Mas claro que esse acordo não é válido pra os desenvolvedores que fazem ROMs personalizadas, por isso, ROMs com o novo sistema já podem surgir sem qualquer tipo de problema.

Sabendo disso, a CyanogenMod está anunciando que já está trabalhando com o Android 7.1 Nougat, então em poucos meses muitos aparelhos poderão ter essa novidade.

Com os trabalhos voltados para a CyanogenMod 14.1, a versão 14 será deixada de lado e o foco será concentrado na versão mais recente.

A equipe ainda explica que a novidade poderá demorar algum tempo para chegar em alguns aparelhos, no Android 7.0 Nougat ou em novas versões do Android, o sistema para se torna mais seguro agora possui “módulos” únicos para câmera, áudio e muitos outros, algo que podemos ver em detalhes ao ler “Android 7.0 Nougat chega com melhoria de segurança que evita sistema iniciar com malware ou root”.

Xperia Z3 Android N

Mas essa melhoria de segurança fez com que muitos aparelhos não tenham principalmente a câmera funcionando corretamente, mas claro que a equipe CyanogenMod está trabalhando para corrigir os problemas que estão surgindo e assim tornar a ROM compatível com o maior número de aparelho.

Então essa é uma ótima notícia para quem curtir a CyanogenMod e quer ter a versão mais recente do sistema Android, tudo o que podemos fazer é esperar algum tempo para que o Android 7.1 Nougat chegue de forma oficial ou com uma ROM personalizada em nossos aparelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *