Notícias

Android Wear 2.0 irá exigir app para relógio e outro para smartphone

Sistema Android Wear 2.0

Nos últimos nos o Google está trabalhando para trazer o seu sistema Android em todo os tipos de aparelhos que temos acesso, mas também aos poucos está melhorando o que não está agradando os usuários.

Android Wear 2.0 irá exigir app para relógio e outro para smartphone, essa novidade permitirá que os dois dispositivos sejam mais independentes um do outro.

Atualmente com o Android Wear disponível em muitos relógios inteligentes, o usuário precisa de um smartphone para conseguir sincronizar os dois dispositivos e assim ter novas aplicações no relógio.

Android Wear 2.0

Mas claro que isso não é bom para muitas pessoas, no caso do aplicativo, o usuário precisa manter ele instalado no smartphone se quiser usar o mesmo nos relógios com Android Wear, com isso, você acaba gastando espaço interno precioso em seu smartphone para ter uma função extra em seu relógio.

Nos últimos meses falamos muito da nova atualização do sistema para dispositivos vestíveis, saiba mais em “Confira as novidades do sistema Android Wear 2.0”. Mas o que mais chamou a atenção foi “Sistema Android Wear 2.0 só chegará em 2017 para relógios inteligentes”.

Agora o Google revela outra novidade que irá acompanhar o sistema Android Wear, os desenvolvedores agora poderão e deverão trabalhar com aplicativos feitos especialmente para os dispositivos, como os relógios terão a própria loja Google Play, os desenvolvedores terão que fazer uma versão do app para funcionar somente nesse tipo de aparelho.

Essa novidade é muito legal para os usuários, já que poderão ter aplicativos no próprio relógio Android Wear e não precisam ocupar espaço nos smartphone.

Sistema Android Wear 2.0

Os desenvolvedores que querem uma interação entre o smartphone e o relógio inteligente, terão que lançar uma outra versão do aplicativo para funcionar somente no smartphone, mas naturalmente ela será menor e não deverá ocupar muito espaço interno.

Com esse novo passo o Google quer deixar os relógios inteligentes mais independentes assim como o “LG Watch Urbane Second Edition primeiro relógio 4G usando o sistema Android Wear”, mas agora será possível ter aplicativos sem a necessidade de um smartphone.

Via: Androidheadlines

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *