Notícias

Android 7.1.1 Nougat chega em teste com poucas novidades e melhorias

Android 7.1.1 Nougat

O Google realmente está rápido em corrigir os problemas e trazer melhorias para o sistema Android, em poucos meses já lançou duas atualizações para o Android 7.0 Nougat, algo que nem sempre acontecia com uma versão do sistema.

Android 7.1.1 Nougat chega em teste com poucas novidades e melhorias, mas ainda assim possui itens interessantes.

O Android 7.0 Nougat ainda vai demorar alguns dias para começar a chegar aos aparelhos das fabricantes, mas o Google está sendo muito eficiente ao lançar novas versões do sistema para seus consumidores.

Android Nougat

Quando o novo Android foi lançado, conhecemos suas novidades em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Ontem o Google liberou o Android 7.1 Nougat em teste para seus aparelhos da linha Nexus, confira mais informações e descubras as novidades dessa versão em “Android 7.1 Nougat chega em fase de teste para Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C”.

Na verdade, os aparelhos Nexus estavam recebendo o Android 7.1.1 Nougat e não o Android 7.1 Nougat.

O Android 7.1.1 já está sendo liberado via OTA para os aparelhos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C, então quem já possui um dos três dispositivos e faz parte do preview já estão rodando a versão mais recente do Android.

Como novidade o Android 7.1.1 Nougat permite que os desenvolvedores possam usar o recurso 3D Touch mesmo se os aparelhos não possuam hardware para tal. Para quem não sabe, o 3D Touch é uma tecnologia de múltiplas ações com um mesmo ícone, para isso é necessário uma quantidade de força, por exemplo, tem o ícone de configurações, você aperta nele irá para as configurações, mas se segurar o dedo sobre ele, terá acesso rápido para muitas funções.

Inicialmente o recurso só está ativado para alguns aplicativos do próprio Google, mas os desenvolvedores podem adicionar o recurso em seus aplicativos facilmente.

O armazenamento inteligente agora faz parte do sistema, com esse recurso, você poderá gerenciar todos os arquivos em seu smartphone, com um simples toque poderá apagar fotos e vídeos que já estão salvados no aplicativo Google Fotos e assim liberar espaço interno em seu aparelho.

Android 7.1.1 Nougat também traz melhorias para o Pixel Launcher (exclusivo para a linha Pixel), nas notificações e finalmente os aparelhos que usam o Android puro (sem modificações) podem ser reiniciados, anteriormente era preciso desligar e ligar o aparelho, agora no menu de desligar basta selecionar reiniciar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *