Smartphone, Sony

Xperia E5 chega com valor alto e desempenho parecido com o do Moto G 3 Geração

Xperia E5

Os smartphones estão chegando muito caro ao país, infelizmente as empresas estão achando algo natural, o que não deveria acontecer.

Xperia E5 chega com valor alto e desempenho parecido com o do Moto G 3ª Geração, algo que pode não compensar pelo seu valor de lançamento.

De todos os novos aparelhos da Sony, Xperia E5 chega com um hardware mais simples, ele é focado no mercado de entrada, apesar do seu preço de lançamento ser muito alto.

Vamos conferir as especificações do novo smartphone da Sony:

Xperia E5

Xperia E5

Tela de 5 polegadas com resolução de 1280×720 com proteção contra risco

Processador MediaTek MT6735 de 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1.3GHz e GPU Mali-T720MP2

Memória interna de 16GB com entrada para cartão de memória e 1.5GB de memória RAM

Câmera de 13MP com foco automático, flash LED, grava em 1080p e câmera frontal de 5MP

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.1, A-GPS, NFC, rádio FM, 4G e versão com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 2700mAh não removível

Android 6.0 Marshmallow.

Xperia E5

Ele é o primeiro aparelho da linha E que está ganhando o visual da linha X que podemos conhecer em “Conheça os novos smartphones Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA”. Com esse novo design o aparelho chega a aparência muito bonita.

O seu processador MediaTek MT6735 de 4 núcleos é concorrente direto do Snapdragon 410, o mesmo que equipa o Moto G 3ª Geração, em desempenho os dois são bem parecidos, ou seja, ambos podem rodar jogos mais leves, em alguns games mais avançados podem aparecer alguns problemas. Mas na memória RAM o Xperia E5 tem 1.5, enquanto na versão mais simples do Moto G 3ª Geração iremos encontrar 1GB e na mais potente 2GB.

Xperia E5

Algo que merece destaque no Xperia E5 é sua bateria, a Sony fala que ela dura até dois dias em uso misto e realmente deverá consumir pouco já que o processador não é tão poderoso e precisa de pouca energia para funcionar.

No geral o Xperia E5 foi feito para quem adora redes sociais, alguns jogos mais conhecidos e para quem quer uma bateria para o dia todo.

Infelizmente, mesmo com um hardware mais simples, a Sony colocou um alto valor no aparelho, algo que até pode ser compreendido de certa forma ao ler “Xiaomi e Sony abandonam produção de smartphone no Brasil”.

Xperia E5

Se no futuro o Xperia E5 ganhar um desconto no valor inicial, poderá ser uma boa opção de entrada para quem está procurando algo mais simples para uso diário.

O Xperia E5 já está em pré-venda no Brasil na loja da Sony com o valor de R$1.399, aparelho deverá começar a ser entregue a partir do dia 14 desse mês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *