Smartphone, Xiaomi

Xiaomi Mi 5 Extreme uma versão mais rápida do top de linha

O Mi 5 já é o desejo de muitas pessoas, o smartphone chega em diferentes versões, hoje iremos conhecer a mais recente.

Xiaomi Mi 5 Extreme uma versão mais rápida do top de linha, aparelho já está sendo vendido na China.

O mais recente Xiaomi Mi 5 Extreme chega com overclock em seu processador, GPU e memória RAM, por isso chega mais poderoso que a versão tradicional que já está no mercado e que podemos conferir em “Xiaomi Mi 5 é anunciado em 3 versões, a melhor possui 128GB, 4GB de RAM e é de metal e cerâmica”.

Xiaomi Mi 5 Extreme

Para quem não sabe, overclock é o ato de aumentar a velocidade do processador para rodar ainda mais rápido do que o padrão estabelecido de fábrica, esse aumento de velocidade pode ser feito em memória RAM e na GPU tanto de computadores como de smartphones e tablets, mas o procedimento precisa ser feito com cuida já que pode danificar as peças se for extremo.

No Xiaomi Mi 5 Extreme iremos encontrar o Snapdragon 820 de 4 núcleos, sua velocidade é de 2.15Ghz, ou seja, superior ao modelo tradicional que possui 1.8GHz.

A GPU continua a mesma, então iremos encontrar a Adreno 530, mas com velocidade de 624MHz, a versão padrão possui 510MHz.

xiaomi-mi-5

Na memória RAM a velocidade também é maior, por isso, iremos encontrar 3GB com velocidade de 1866MH, a tradicional é de 1333MHz, ou seja, temos uma mudança de 40% maior no desempenho.

No geral, o Xiaomi Mi 5 Extreme chega com melhoria de 19% no processador, 22% na GPU (placa de vídeo) e 40% no desempenho da memória RAM, ou seja, o aparelho irá ter um desempenho muito superior em comparação com o modelo tradicional.

Para o visual, os consumidores não irão encontrar mudanças, ou seja, o Xiaomi Mi 5 Extreme e o Xiaomi Mi 5 tradicional são idênticos, sem qualquer mudança por fora, somente por dentro que podemos acompanhar as melhorias que o aparelho recebe.

Xiaomi Mi 5 Extreme

Claro que cerca de 20% de desempenho não é uma mudança intensa, mas é interessante ter um aparelho mais rápido não importa a porcentagem de melhorias.

Atualmente esse novo Xiaomi Mi 5 Extreme está sendo vendido a partir de 298 dólares, valor que pode variar dependendo da cor.

Via: Xiaomitoday

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *