Aplicativos

Versão beta do Chrome para Android traz gerenciador de download, vídeo de YouTube em segundo plano e muito mais

Nova versão de teste do Chrome promete trazer novidades interessantes e que muitas pessoas estavam esperando.

Versão beta do Chrome para Android traz gerenciador de download, vídeo de YouTube em segundo plano e muito mais, a maioria sendo recursos inéditos.

A maioria dos usuários do Android já devem saber que existe o programa beta para testar os aplicativos, saiba mais em “Google Play irá permitir maior facilidade em entrar no programa beta de apps e games”, o Chrome faz parte desses programa beta, saiba como entrar no teste do Chrome para Android em “Faça o Chrome Beta ser mais rápido e gastar menos dados no Android”.

YouTube Logo

Em sua versão mais recente liberada para os usuários, o Chrome permite que você continue rodando vídeos do YouTube em segundo plano.

Para muitos usuários esse recurso era muito esperado, com a versão tradicional do Chrome para Android, você precisa ficar na página do YouTube para que o vídeo continue sem parar, mas na versão beta 54, o Chrome ganha a capacidade de reproduzir vídeos em segundo plano, essa novidade permite que você continue escutando o vídeo mesmo realizando outras funções.

Algo bem legal, é que ao sair da página do vídeo, na barra de notificações iremos encontrar um menu para parar o vídeo e pular para o próximo vídeo da lista, algo parecido com o que encontramos nos players de música.

Já na próxima versão 55 do Chrome para Android iremos encontrar um gerenciador de download, algo que realmente faz muita falta para os usuários do navegador.

Além de gerenciar o que você está baixando diretamente no Chrome, o gerenciador de download permite que você baixe páginas da internet para conseguir ler mais trade.

chrome-gerenciador-de-arquivios

O gerenciador de download também permite que você gerencie seus arquivos, ele divide tudo o que existe em seu aparelho por várias seções, então tudo fica mais simples na hora de procurar músicas, vídeos, páginas salvas e muito mais.

Nessa versão também existe suporte para o sistema de pagamento Android Pay e suporte para Gamepad, mas ainda nãos sabemos maiores detalhes do que será possível fazer com esse último recurso.

A versão 55 do Chrome para Android ainda não foi liberada para todos, mas não deverá demorar muito para ser liberada em forma de teste para quem faz parte do programa beta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *