Tecnologias

Unity agora suporta API Vulkan para jogos desenvolvidos na engine

Unity agora suporta API Vulkan

Para desenvolvimentos de jogos de qualidade, usar engines potentes e conhecidas é algo mais do que essencial atualmente.

Unity agora suporta API Vulkan para jogos produzidos na engine, assim aumentando a possibilidade de escolha para os desenvolvedores.

Atualmente com a chegada do Android 7.0 Nougat, a Vulkan está ficando conhecida e ganhando muito destaque e suporte por parte de muitos desenvolvedores e empresas.

Para quem não conhece, a API Vulkan traz muitas novidades interessantes para os software e hardware compatíveis, ela promete melhorias incríveis em relação aos seus concorrentes.

Android Logo Vulkan

A API Vulkan chega com muitos recursos inéditos, com ela podemos aproveitar ainda mais os nossos aparelhos em jogos, a API permite que o desenvolvedor de jogos possa usar praticamente todo o potencial do smartphone, mas o melhor é que ele só irá usar os recursos realmente necessários, por isso, o gasto de bateria é menor e os gráficos e qualidade dos jogos são superiores em comparação com o OpenGL 3.1.

O OpenGL 3.1 e Vulkan foram os responsáveis por muitos aparelhos com processadores Snapdragon 800 e 801 não receberem o Android 7.0 Nougat de forma oficial.

Mesmo com esse problema da atualização, muitas pessoas podem comemorar já que iremos ter jogos com gráficos e efeitos ainda melhores do que os atuais, com os desenvolvedores se dedicando, finalmente poderemos jogar alguns games sem que os smartphones atuais fiquem muito quente, algo que já é padrão em jogos atuais.

Nos últimos meses a API Vulkan vem ganhando suporte nos sistemas mais conhecidos, por isso, vem atraindo a atenção de muitas pessoas, inclusive das engines mais conhecida.

Unity agora suporta API Vulkan

Com tanto sucesso, agora a Unity anuncia suporte para a API Vulkan, ou seja, os desenvolvedores podem usar a engine e produzir seus próprios games com suporte para a nova API gráfica.

A Unity revela que realmente a API Vulkan é poderosa e tem um desempenho superior, o resultado é que temos 35% de melhoria em frames em relação ao OpenGL 3.1

Então em breve devemos ver muitos games chegando ao mercado com a API Vulkan graças a engine Unity.

Via: Unity

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *