Notícias, Samsung

Samsung está negociando trazer GPU AMD ou Nvidia para processador Exynos

AMD, Nvidia e Exynos

Novas tecnologia são bem-vindas, mas as uniões das tecnologias já existentes podem trazer novidades interessantes para os consumidores e fabricantes.

Samsung está negociando trazer GPU AMD ou Nvidia para processador Exynos e assim acrescentar ainda mais poder aos seus aparelhos.

Aos poucos a Samsung vem fazendo modificações importantes em seus processadores Exynos, eles usam como base o projeto da ARM, por isso, normalmente utilizam a GPU Mali assim como maioria das outras fabricantes que usam a arquitetura da ARM.

ARM GPU Mali

Para quem não sabe, a GPU é a placa gráfica do smartphone ou tablet, ela que faz funcionar todos os seus jogos na mais alta qualidade, infelizmente a GPU Mali não é a melhor do mercado e perde em gráficos quando o assunto são games.

A Samsung por outro lado, está vendo que seus consumidores querem aparelhos que possam rodar os games mais atuais com mais qualidade e sem muito esforço, por isso, está negociando com duas grandes fabricantes de placa gráfica para computadores.

Nvidia é a mais conhecida por ter seus próprios processadores para smartphones e tablets, seu mais recente dispositivo com Android podemos conhecer em “Nvidia anuncia Shield o seu console de jogos com o sistema Android TV”.

Nvidia GeForce

No outro lado temos a AMD, para quem não sabe, a AMD (antiga ATI Technologies) era dona da GPU Adreno que equipa atualmente os processadores Snapdragon, a tecnologia era conhecida como Imageon, mas ao ser vendida para a Qualcomm ela foi renomeada para Adreno e se mantem assim até hoje.

A AMD anunciou no começo do ano sua nova GPU Polaris, além de proporcionar mais desempenho, a intenção da fabricante é diminuir o gasto de energia, com um consumo menor, a Samsung está pensando em trazer essa novidade para seus smartphones.

AMD Logo

Mas os rumores falam que a negociação está avançada com a Nvidia que e tudo indica que poderemos ver a GPU GeForce sendo a placa gráfica da nova geração de processadores Exynos.

No geral todos os consumidores da Samsung iriam sair ganhando, pois iriam ter acesso aos vários jogos exclusivos para processadores Nvidia e ainda conseguiriam rodar os jogos mais modernos com mais qualidade e com maior desempenho.

Galaxy Note 5

A mudança de GPU é para tentar alcançar ou até superar os processadores Snapdragon que possuem a Adreno, mas por enquanto tudo não passa de rumores e temos que esperar, se realmente a negociação estiver sendo feita e por aprovada, com uma placa gráfica da AMD ou Nvidia, os novos aparelhos da Samsung prometem trazer gráficos ainda melhores do que encontramos nos top de linha que usam o processador Exynos.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *