Notícias, Samsung

Rumor indica que Samsung pode remover a entrada de fone de seus novos aparelhos

Galaxy S7

Ultimamente algumas fabricantes já estão retirando a entrada de fone, algo que não está agradando a maioria das pessoas.

Rumor indica que Samsung pode remover a entrada de fone de seus novos aparelhos, mas fabricante ainda está avaliando os possíveis impactos dessa mudança antes que algo realmente aconteça.

A retirada da entrada padrão de 3.5mm para fone de ouvido está acontecendo bem devagar, mas infelizmente parece que será algo quem não terá volta, com a retirada dessa entrada, os fabricantes ganham um espaço preciosos que pode ser ocupado por outro item que poderá trazer ainda mais funções ou até mesmo ajudar a deixar os aparelhos ainda mais finos.

Galaxy S6

No Brasil, ontem conhecemos o Moto Z, saiba mais em “Moto Z, Moto Z Play e módulos Moto Snaps são lançados oficialmente no Brasil”, ele é um dos primeiros smartphones que chegam ao mercado brasileiro sem entrada tradicional para fone de ouvido, mas felizmente ele chega com um adaptador que permite usar o seu fone padrão 3.5mm quando quiser.

A Apple também fez a mesma coisa com a chegada dos seus novos iPhone, mas muitas reclamações apareceram e estão aparecendo sem parar, os consumidores queriam que a empresa tivesse mantido a entrada padrão.

Samsung, por sua vez, se mantem quieta sobre o assunto, mas rumores indicam que a fabricante está pensando seriamente em remover a entrada padrão de fone de ouvido, mas está avaliando como essa mudança irá afetar seus consumidores, atualmente a empresa está fazendo pesquisas para saber como os consumidores irão reagir.

Galaxy S6

A fabricante também está vendo qual será a entrada que irá substituir, a Samsung pode usar a USB Tipo C ou usar uma entrada proprietária, mas como já falamos, tudo ainda está no começo e todas as possibilidades estão sendo avaliadas.

Mas de um jeito ou de outro, a entrada de fone de ouvido uma hora será removida completamente dos aparelhos, esse é o custo da evolução, esperamos que pelo menos a remoção da entrada consiga trazer alguma melhoria como aparelhos mais finos, bateria um pouco maior e muitas outras.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *