Notícias, Samsung

Patente revela que Samsung quer rodar ao mesmo tempo o Android e Windows em um smartphone

Patente dual boot Samsung

Com alguns sistemas no mercado, as pessoas esperam um dia que um aparelho irá chegar e permitir alterar entre os sistemas mais conhecidos, parece que a Samsung já tem planos para resolver esse caso.

Patente revela que Samsung quer rodar ao mesmo tempo o Android e Windows em um smartphone, algo que seria excelente para os consumidores.

No passado, muitas fabricantes estavam tinham planos de lançar smartphones com o sistema Windows e Android, mas depois de um tempo e de algumas reclamações das donas dos sistemas, os planos foram deixados de lado.

Patente dual boot Samsung

Mas parece que a Samsung não desistiu e inclusive conseguiu uma nova patente que permite utilizar dois sistemas ao mesmo tempo.

Na patente conhecemos os planos da Samsung em trazer dois sistemas ao smartphone, mas de uma forma mais dinâmica e diferente do que estamos acostumados.

A maioria dos aparelhos dual-boot (com dois sistemas) exige que você desligue o aparelho para conseguir alterar entre os sistemas, mas na Samsung isso será diferente.

Patente dual boot Samsung

Olhando atentamente as imagens das patentes podemos ver que os dois sistemas estão funcionando ao mesmo tempo, eles são divididos como dois aplicativos rodando ao mesmo tempo, a tela fica dividida e podemos ver o Android na parte superior e o Windows na parte inferior.

Algo muito interessante é que os sistemas estão rodando ao mesmo tempo no smartphone e que eles podem “conversar” entre si, podemos passar, por exemplo, um arquivo de um sistema operacional para outro apenas com o arrastar do dedo.

Esse novo recurso que irá permitir ter dois sistemas rodando em um mesmo aparelho também irá chegar com algumas opções que podem agradar os consumidores, nessas configurações o destaque é a possibilidade de selecionar a quantidade de memória RAM e de processador que um sistema poderá utilizar, o restante dos recursos do smartphone será aproveitado totalmente pelo outro sistema.

Patente dual boot Samsung

Como a patente é proprietária da Samsung, ela pode fazer outras modificações e até colocar outros sistemas, o que nos faz pensar até mesmo em um Android rodando junto com o Tizen, sistema que a fabricante vem trabalhando em alguns poucos smartphone em algumas regiões do mundo.

Infelizmente uma patente não significa que a empresa irá usar essa novidade em algum dos seus aparelhos, mas apenas que a ideia foi considerada boa e que merecia ser patenteada para não ser copiada por outra empresa, ou seja, esperamos que esse novo recurso fique disponível em algum smartphone, mas não sabemos se realmente irá se tornar realidade no futuro.

Vai: Sammobile

Confira mais notícias da fabricante em nossa “Seção Samsung”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *