Notícias

Fabricante Nubia anuncia que fazer root e liberar bootloader em seus aparelhos não perde a garantia

Nubia Z11

Root e bootloader são sempre assuntos complexos para a maioria das fabricantes, mas claro que sempre uma irá de destacar entre todas.

Fabricante Nubia anuncia que fazer root e liberar bootloader em seus aparelhos não perde a garantia e que donos podem fazer os procedimentos quando quiser.

No mundo Android, se o usuário quiser ter mais itens, usar todo o sistema da maneira que quiser ou até mesmo instalar um novo sistema, ele terá que fazer o procedimento de root ou bootloader, ou ambos, se quiser aproveitar tudo o que o sistema e aplicativos podem proporcionar.

Nubia Z11

Para quem não conhecer, o root permite que o usuário tenha o controle total do Android, dessa maneira, você pode modifica qualquer parte do sistema, trocar a bootanimation, usar aplicativos para controlar o desempenho do processador e até mesmo remover de forma definitiva os aplicativos das fabricantes.

O bootloader, por sua vez, é o que carrega o sistema, (sem ele o telefone iria virar um peso de papel, isso acontece quando o aparelho é brickado), quando ele é modificado, por exemplo, com a instalação da TWRP, ele permite que você instale novos sistemas como é o caso da ROM CyanogenMod, MIUI, entre muitas outras conhecidas.

Nubia Z9

Claro que esse procedimento traz alguns riscos para o aparelho, ainda mais se o usuário não sabe ao certo o que está fazendo, por isso, muitas fabricantes lançam seus aparelhos com o bootloader bloqueado, mas que podem ser desbloqueados, mas ao fazer isso, o usuário perde a garantia de fábrica, não importa se o aparelho tem um ano de garantia ou meses, se ele irá apresentar um problema no hardware ou software.

Agora, diferente de seus concorrentes, a fabricante Nubia anunciou que agora permite que seus consumidores possam fazer root e desbloquear os seus smartphones Android, mas o que chama a atenção é que a garantia de dois anos não é perdida ao executar qualquer um desses procedimentos.

Nubia Z9

O que é bem legal, é que como falamos, esses procedimentos podem colocar em risco o seu smartphone ou dispositivo Android, por isso, a fabricante Nubia revela que quando um aparelho tiver com problemas com software, ela irá cobrar 30 euros para consertar, a garantia não será de nenhuma forma afetada e será válida para qualquer problema de hardware.

Como muitas pessoas odeiam as modificações das fabricantes, ter o poder de modificar o sistema atual, fazer a troca de sistema e muitas outras possibilidades é algo bem legal, ver uma fabricante abrindo essa possibilidade para os consumidores tomarem coragem e começarem a modificar os seus aparelhos é excelente tanto para os desenvolvedores como os donos que só querem um sistema diferente e tinham medo de perde a garantia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *