Notícias, Samsung

Exynos 8895 será mais rápido, com suporte para 6GB de RAM e irá consumir pouca bateria

Samsung Exynos 8 Octa 8890

Processadores Exynos geralmente são bastantes eficientes e consomem pouca bateria, mas a Samsung tem a intenção de melhorar ainda mais o principal item que equipa seus aparelhos.

Exynos 8895 será mais rápido, com suporte para 6GB de RAM e irá consumir pouca bateria, além de ter outros benefícios únicos e que irão fazer uma diferença enorme em relação ao modelo anterior.

Quando um novo processador é lançado, a fabricante já começa a trabalhar em seu próximo item, por isso, sempre uma nova geração traz muitas novidades e recursos que a antiga não possuía.

Samsung Logo

No Exynos 8895 a Samsung quer adicionar ainda mais poder para seus consumidores, se os rumores estiverem certos, podemos esperar núcleos com velocidade de 3GHz o que é muito alto, para se ter uma ideia, o Exynos 8890, que equipa a linha Galaxy S7 e o Galaxy Note 7, tem velocidade máxima de 2.3GHz.

Com mais poder, também iremos ter mais calor, mas claro que a Samsung já possui a solução desse problema, o Exynos 8895 teria o consumo máximo de 5Watt, isso quando estivesse em velocidade máxima, com o baixo consumo de energia iremos ter menos calor gerador.

Ainda falando de calor, o Exynos 8895 deverá ser produzido em 10nm que também será um dos itens principais para manter o processador sobre controle, não ter aquecimento acima do normal e nem ter um consumo de bateria excessivo.

Toda essa melhoria irá trazer benefícios interessantes, o Exynos 8895 terá entre 70% a 80% de melhorias no processamento de imagens.

Snapdragon 820 e Exynos 8890

O Exynos 8895 também terá suporte para tela de 2,5K na resolução RGB, suporte para tela 4K AMOLED, memória RAM de 6GB entre outras novidades que não foram descobertas.

Tudo ainda são rumores, mas se verdadeiros, o Exynos 8895 poderá chegar com potência renovada para disputar o primeiro lugar contra o Snapdragon 830 que deverá ser anunciado no ano que vem.

Ainda temos que lembrar que a Samsung está negociando com AMD e Nvidia para que uma nova GPU possa equipar os seus processadores, algo que deverá melhorar imensamente o desempenho em relação aos gráficos e jogos.

Atualmente os rumores indicam que o novo Exynos 8895 poderá ser lançado no Galaxy S8, como acontece todo ano, a Samsung sempre apresenta suas novidades em sua linha Galaxy S e realmente temos um processador sempre sendo lançado nessa época.

Via: Gizmochina

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *