Escreva para pesquisar

Aplicativos

Em nova versão, MX Player permite executar vídeo com tela desligada e suporte para multijanela

O MX Player é considerado um grande visualizador de arquivos multimídia, agora em sua nova versão, temos novos recursos interessantes.

Em nova versão, MX Player permite executar vídeo com tela desligada e suporte para multijanela, itens mais do que interessantes para seus usuários.

Com a chegada oficial do Android 7.0 Nougat, aos poucos os desenvolvedores estão atualizando seus aplicativos para suportarem a nova versão do sistema e seus novos recursos.

A maior novidade para o MX Player fica para o suporte para multijanela, ou seja, usando o Android 7.0 Nougat você poderá usar o player em uma parte da tela e na outra parte poderá usar outras aplicações que preferir.

MX Player

Para muitos, o MX Player é excelente para escutar músicas, mas em muitos casos, as pessoas possuem vídeo e são obrigadas a deixarem a tela ligada para escutar o som, nessa nova versão felizmente você pode desligar a tela e continuar curtindo a sua música sem qualquer problema. Para ativar a função entre no MX Player, aperte nos três pontinhos no topo da tela, escolha a opção “Configurações”, “Player” e depois ative a opção “Reproduzir em segundo plano”.

Outra novidade bem interessante é a chegada de um novo decoder para o MX Player, para quem não sabe, o decoder é o responsável pela utilização correta do processador e GPU, assim acelerando e mantendo seu vídeo rodando sem qualquer tipo de problema.

Em sua versão 1.8.7 o MX Player agora possui dois decoder, o tradicional que serve para todos os sistema e um mais recente que é chamado de HW+ que promete ainda mais desempenho e aproveitamento do seu aparelho, ele é ativado automaticamente no Android 7.0 Nougat, em aparelhos da HTC e em dispositivos que estão rodando a ROM CyanogenMod. Para ativar de modo manual entre no MX Player, aperte nos três pontinhos no topo da tela, escolha a opção “Configurações”, “Decodificador” e ative a opção “Usar o decodificador HW+”, lembrando que esse novo decoder é compatível com o Android 5.0 ou superior.

MX Player

O MX Player também é um destaque no suporte de legendas, confira todas que são suportadas:

  • DVD, DVB, SSA/ASS Faixa da Legenda.
  • SubStation Alpha(.ssa/.ass) com uma modelagem completa.
  • SAMI(.smi) com suporte a tag rubi.
  • SubRip(.srt)
  • MicroDVD(.sub)
  • VobSub(.sub/.idx)
  • SubViewer2.0(.sub)
  • MPL2(.mpl)
  • TMPlayer(.txt)
  • Teletext
  • PJS(.pjs)
  • WebVTT(.vtt).

Para quem estava procurando um player de vídeo eficiente e muito conhecido, o MX Player pode ser bem útil e até mesmo se tornar o app padrão em seu Android.

Baixe agora na loja Google Play:

MX Player

Confira outros apps em nossa “Seção Visualizadores”.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

4 Comments

  1. Daniel Lima 07/06/2018

    Opa bem ? Eu estou tendo problemas com o meu app, ele inicia o video com o audio em perfeito estado, so q sem imagen, fica com a tela preta, gostaria de ajuda, oq eu faço ?

    Responder
    1. Daniel, isso acontece com formatos de vídeos que não são compatíveis, tente utilizar o VLC https://www.ajudandroid.com.br/2015/01/conheca-o-vlc-um-dos-melhores-players-de-video-para-android.html, ele tem um suporte maior para vídeos e tem alguns recursos bem legais https://www.ajudandroid.com.br/2017/12/vlc-for-android-e-atualizado-em-sua-versao-oficial-e-recebe-muitas-melhorias-importantes.html.

  2. Meg egadena 25/01/2018

    oi, no mx player, como faço para reproduzir os vídeos de modo contínuo, por exemplo:

    no que termininou um vídeo, já começa outro e assim por diante?, me responda no meu e-mail, meu e-mail é: megcadena@gmail.com

    obrigada.

    Responder
    1. Meg egadena, para conseguir reproduzir o que quer sem parar, primeiro crie uma pasta e coloque todos os vídeos que quiser, depois entre no MX Player e selecione a pasta.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *