Aplicativos

Em nova versão, MX Player permite executar vídeo com tela desligada e suporte para multijanela

MX Player

O MX Player é considerado um grande visualizador de arquivos multimídia, agora em sua nova versão, temos novos recursos interessantes.

Em nova versão, MX Player permite executar vídeo com tela desligada e suporte para multijanela, itens mais do que interessantes para seus usuários.

Com a chegada oficial do Android 7.0 Nougat, aos poucos os desenvolvedores estão atualizando seus aplicativos para suportarem a nova versão do sistema e seus novos recursos.

A maior novidade para o MX Player fica para o suporte para multijanela, ou seja, usando o Android 7.0 Nougat você poderá usar o player em uma parte da tela e na outra parte poderá usar outras aplicações que preferir.

MX Player

Para muitos, o MX Player é excelente para escutar músicas, mas em muitos casos, as pessoas possuem vídeo e são obrigadas a deixarem a tela ligada para escutar o som, nessa nova versão felizmente você pode desligar a tela e continuar curtindo a sua música sem qualquer problema. Para ativar a função entre no MX Player, aperte nos três pontinhos no topo da tela, escolha a opção “Configurações”, “Player” e depois ative a opção “Reproduzir em segundo plano”.

Outra novidade bem interessante é a chegada de um novo decoder para o MX Player, para quem não sabe, o decoder é o responsável pela utilização correta do processador e GPU, assim acelerando e mantendo seu vídeo rodando sem qualquer tipo de problema.

Em sua versão 1.8.7 o MX Player agora possui dois decoder, o tradicional que serve para todos os sistema e um mais recente que é chamado de HW+ que promete ainda mais desempenho e aproveitamento do seu aparelho, ele é ativado automaticamente no Android 7.0 Nougat, em aparelhos da HTC e em dispositivos que estão rodando a ROM CyanogenMod. Para ativar de modo manual entre no MX Player, aperte nos três pontinhos no topo da tela, escolha a opção “Configurações”, “Decodificador” e ative a opção “Usar o decodificador HW+”, lembrando que esse novo decoder é compatível com o Android 5.0 ou superior.

MX Player

O MX Player também é um destaque no suporte de legendas, confira todas que são suportadas:

  • DVD, DVB, SSA/ASS Faixa da Legenda.
  • SubStation Alpha(.ssa/.ass) com uma modelagem completa.
  • SAMI(.smi) com suporte a tag rubi.
  • SubRip(.srt)
  • MicroDVD(.sub)
  • VobSub(.sub/.idx)
  • SubViewer2.0(.sub)
  • MPL2(.mpl)
  • TMPlayer(.txt)
  • Teletext
  • PJS(.pjs)
  • WebVTT(.vtt).

Para quem estava procurando um player de vídeo eficiente e muito conhecido, o MX Player pode ser bem útil e até mesmo se tornar o app padrão em seu Android.

Baixe agora na loja Google Play:

MX Player

Confira outros apps em nossa “Seção Visualizadores”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *