Notícias, Samsung

Controle do Xbox One S se tornará compatível com Gear VR em jogos

Controle Xbox One S, Gear VR e Minecraft

A Microsoft está levando a sério a sua postura de permitir que todos joguem os seus jogos com os seus acessórios em qualquer lugar e com qualquer sistema compatível.

Controle do Xbox One S se tornará compatível com Gear VR em jogos da própria Microsoft e de muitas desenvolvedoras.

Nesse último ano a Microsoft fez grandes mudanças em sua parte de jogos, agora ela está unificando aos poucos o seu Xbox One ao PC e assim permitindo que as pessoas comprem somente um game e jogue em vários lugares usando o Windows.

Gear VR

Esse movimento é para que você consiga jogar com todos os acessórios que já possui em qualquer dispositivo que você quiser, mas a empresa está indo ainda mais longe.

No mais recente anúncio oficial, a Microsoft anuncia que o controle do Xbox One S se tornará totalmente compatível com o acessório de realidade virtual Samsung Gear VR.

Com esse novo suporte, os jogadores poderão se divertir com o óculo da Samsung em parceria com o controle do Xbox One S, ou seja, poderá utilizar o mesmo controle em diferentes aparelhos sem maiores problemas.

Minecraft: Gear VR Edition

O primeiro game que irá receber suporte para o controle do Xbox One S será o Minecraft: Gear VR Edition, game que podemos conhecer melhor em “Minecraft ganha versão em realidade virtual para o Gear VR”.

Antes de tudo, o usuário precisa atualizar o seu controle para a versão mais recente da firmware (no próprio Xbox One S), com a nova versão, ele já é compatível, mas para os usuários conseguirem realmente usar essa novidade, ainda deverão esperar uma nova atualização do game Minecraft: Gear VR Edition que será lançada no mês de outubro.

Controle Xbox One S

Nesse momento, a Microsoft também revelou que está trabalhando duro para tornar o controle do Xbox One S compatível com todos os jogos que suportam controles e que rodam no Samsung Gear VR, mas ainda não existe uma data para que esse recurso seja liberado.

Para usar o Samsung Gear VR é necessário ter um aparelho da linha Galaxy S6, S7 ou um Galaxy Note 5.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *