Notícias

Com falha de hardware, alguns Nexus 5X não iniciam com o Android 7.0 Nougat e precisam ser consertados

Nexus 5X

A nova versão do Android está sendo liberada aos poucos para novos aparelhos, mas nem tudo está se saindo como esperado.

Com falha de hardware, alguns Nexus 5X não iniciam com o Android 7.0 Nougat e precisam ser consertados na assistência técnica.

Alguns usuários donos de um Nexus 5X que estão recebendo oficialmente o Android 7.0 Nougat estão passando por um problema muito estranho, o smartphone simplesmente não consegue iniciar a nova versão do Android e assim fica em bootloop (reiniciando sem parar).

Nexus 5X

Os usuários já tentaram reinstalar o sistema, fazer uma restauração de fabrica e muito mais, mas todos os procedimentos não foram suficientes para que o Android 7.0 Nougat funcionasse em alguns desses aparelhos.

Com esse grande problema, muitos usuários entraram em contato com o Google para saber como resolver esse problema que vem acontecendo desde 27 de agosto.

Agora o Google revela que é algo relacionado com o hardware, a falha faz com que alguns aparelhos com Nexus 5X fiquem reiniciando sem parar, confira as palavras de um funcionário do Google:

“Olá a todos,

Entendemos que um pequeno número de usuários estão experimentando bootloop no Nexus 5X. Estamos investigando a situação, mas podemos confirmar que este é estritamente um problema relacionado com hardware. Para aqueles de vocês que estão enfrentando esse bug, por favor entre em contato com o local onde comprou o dispositivo para opções de garantia ou reparo.

Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos sua paciência.”

Android Nougat

O Google deixar claro que não existe uma atualização para corrigir esse problema e nem existirá, já que o problema é diretamente no hardware e uma mudança no software não irá surtir qualquer efeito.

Também sabemos que um número muito pequeno de aparelhos são afetados por esse problema, por isso, a maioria dos donos do Nexus 5X podem ficar despreocupados, mas os que tiverem problemas precisam procurar a assistência técnica o mais rápido possível já que o aparelho foi lançado em setembro de 2015 e já está perto da garantia terminar.

Conheça melhor o novo Android em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *