Notícias

Com 7 anos, smartphone HTC HD2 aparece com o Android 7.0 Nougat e mostra que é invencível

HTC HD2 Android 7.0 Nougat

Os desenvolvedores independentes são uma parte essencial do sistema Android, eles conseguem fazer coisas incríveis com o sistema e alegram muitos usuários do sistema.

Com 7 anos, smartphone HTC HD2 aparece com o Android 7.0 Nougat e mostra que é invencível para rodar o sistema mais atual do Google.

Nunca iriamos pensar que um smartphone fosse tão longe, com a ajuda de desenvolvedores dedicados, podemos ver que um aparelho pode ficar muitos anos sendo atualizados sem maiores problemas.

HTC HD2 Android 7.0 Nougat

Se pudéssemos selecionar um smartphone para mostrar que é incrível, poderíamos facilmente lembrar do HTC HD2, aparelho que em 2014 já tinha muitos sistemas diferentes como podemos ver em “O imortal HTC HD2 recebe o Android modificado do Nokia X”.

Esses sistemas abaixo rodavam normalmente no HTC HD2 em 2014, mas atualmente existe muitos outros, confira:

Windows Mobile 6.5 (com várias modificações diferentes da original)

Windows Phone 7

Windows Phone 8

Windows RT

Sistema Android (CM, MIUI, AOKP e muito mais)

Linux (Ubuntu, Debian, Fedora e muitas outras)

Meego

FirefoX OS.

Com todos esses sistemas disponíveis, raramente o dono de um HTC HD2 irá ficar entediado com o aparelho, a troca de ROM é a tradicional, por isso, muito simples e rápida.

Agora o HTC HD2 aparece com o Android 7.0 Nougat graças aos seus desenvolvedores que se mostraram mais do que dedicados nesses 7 anos do aparelho.

Isso foi possível graças a CyanogenMod 14 que em fase beta está trazendo o Android 7.0 Nougat para muitos aparelhos que rodam o sistema Android.

HTC HD2 Android 7.0 Nougat

Como o HTC HD2 possui um hardware limitado, talvez o novo Android 7.0 Nougat possa não rodar tão bem como todos querem, segundo o desenvolvedor, o HTC HD2 possui pouca memória RAM (512MB) e isso pode ser um fator importante para não conseguir rodar o sistema sem problemas.

O desenvolvedor está se esforçando para deixar o Android 7.0 Nougat funcionando corretamente no HTC HD2 e assim fazer com que o aparelho recebe mais uma versão do sistema, mas até isso acontecer, o aparelho não irá receber o sistema.

Lembrando que o HTC HD2 foi lançando oficialmente com o Windows Mobile 6.5 Professional.

Se as fabricantes se esforçassem metade do que os desenvolvedores se esforçam, com certeza teríamos mais aparelhos atualizados e não estaríamos vendo isso “Depois de quase um ano, Android 6.0 Marshmallow equipa apenas 18,7% dos aparelhos Android”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *