Notícias

Aplicativo para guiar jogadores em Pokémon Go tinha trojan e foi baixado mais de 500mil vezes na loja Google Play

Pokémon Go Trojan

Aos poucos estamos conhecendo novas ameaças que estão escondidas na loja do Android e que muitas pessoas estão baixando sem saber do perigo que estão correndo.

Aplicativo para guiar jogadores em Pokémon Go tinha trojan e foi baixado mais de 500mil vezes na loja Google Play, um número de usuário afetado extremamente alto o que mostra como estamos vulneráveis.

Com a chegada de Pokémon Go, os desenvolvedores mal-intencionados estão trabalhando duro para enganar o maior número de pessoas possível, a maioria usa truques simples e conseguem afetar uma quantidade enorme de pessoas em pouco tempo.

Antes do lançamento oficial de Pokémon Go em muitas partes do mundo, o game já tinha sido usado para atrair usuários desesperados para jogar, mas claro que o aplicativo que estava rolando pela internet, muitas vezes estava contaminado como podemos ver em “Com grande sucesso, Pokémon GO está sendo distribuído em forma de APK com malware”.

Pokémon Go Trojan

Nos últimos dias estamos acompanhando muitas pessoas deixando de jogar Pokémon Go, mas o número de jogadores ainda é imenso e muito chamativo para todas as pessoas mal-intencionadas.

Esse número gigante de jogadores não para de atrair hackers que tem a intenção de roubar dados e ter acesso total aos dispositivos infectados através de vários malware.

A mais recente ameaça para quem joga Pokémon Go estava disponível na loja Google Play, com o nome de Guide for Pokémon Go New, aplicativo prometia ajudar todos que precisavam de ajuda para seguir no game.

Guide for Pokémon Go New na realidade tinha um trojan em seu interior, claro que a intenção era conseguir roubar dados pessoais e instalar ainda mais aplicativos maliciosos que juntos poderiam até mesmo tomar o controle total do aparelho infectado.

Pokémon Go Trojan

Antes de ser removido da loja Google Play, o Guide for Pokémon Go New conseguiu infectar mais de 500 mil pessoas que baixaram o aplicativo e que também estão sofrendo com vários anúncios indesejados aparecendo em sua tela.

Infelizmente todos os sistemas não são 100% seguros, por isso, a partir de agora é mais do que recomendado que você só baixe aplicativos da loja Google Play de desenvolvedores extremamente conhecidos ou que você pense em utilizar um antivírus, basta ler “Aplicações da loja Google Play tinham malware e foram baixadas mais de 100 mil vezes” pare entender como está perigoso baixar algo, caso ainda tenha dúvidas se realmente é preciso, recomendamos que leia “O Android pega vírus? Preciso usar Antivírus?”.

Via: Kaspersky

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *