Notícias, Sony

Sony libera Android 7.0 Nougat AOSP de seus aparelhos para desenvolvedores construir suas ROMs

Xperia Z5

Com o lançamento de um novo Android, muitos desenvolvedores já estão a todo vapor tentando portar o novo sistema para seus aparelhos atuais.

Sony libera Android 7.0 Nougat AOSP de seus aparelhos para desenvolvedores construir suas ROMs customizadas sem precisar de muito esforço.

Nos últimos anos a Sony se revolucionou e começou a dar suporte para os desenvolvedores, algo que quase nenhuma fabricante faz nesse momento.

Sony Android Nougat

Com esse suporte, os desenvolvedores recebem de forma oficial os drives dos aparelhos, item mais do que essencial para fazer com que as ROMs modificadas possam funcionar corretamente nos aparelhos da Sony.

Agora a Sony está liberando o AOSP do Android Nougat para seus aparelhos da linha Xperia, com o AOSP liberado os desenvolvedores que estão empenhados em trazer para os tablets e smartphones da Sony o novo Android 7.0, enfim terão uma facilidade maior nesse projeto.

Para quem não sabe, o AOSP é o código livre do Android, ele é totalmente liberado para desenvolvedores alterarem e acrescentarem o que quiserem, a intenção é que os desenvolvedores possam trazer algo único para suas próprias ROM e assim conquistar mais usuários.

Sony logo

Como o AOSP é o código do Android, ele chega sem qualquer frescura, ele é a forma mais pura (sem modificações) do sistema, por isso, só iremos encontrar os itens mais básicos, outras coisas mais avançadas como a loja Google Play e outros recursos precisam ser adicionadas no futuro quando o código estiver rodando no smartphone ou tablet.

Para os desenvolvedores ou curiosos, a Sony fez uma página inteira explicado como preparar o seu ambiente de trabalho e como fazer sua própria ROM AOSP para qualquer aparelho da linha Xperia, o site é o Sony Build AOSP Nougat 7.0

Devemos lembrar que para conseguir completar todo o processo é necessário ter um aparelho com o bootloader desbloqueado e que a versão AOSP não é recomendada para uso diário.

Xperia Z3 Android N

Quem é desenvolvedor já pode começar a trabalhar para trazer o Android 7.0 Nougat para os aparelhos da Sony, mas essa também é uma ótima notícia para os donos de qualquer aparelho da fabricante já que em breve deverá aparecer ROMs com a nova versão do sistema que você pode conhecer em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Você também pode ver os aparelhos da fabricante que irão receber o novo Android de forma oficial em “Sony revela seus primeiros aparelhos que serão atualizados para o Android 7.0 Nougat”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *