Notícias, Samsung

Samsung garante que Samsung Pay é seguro e não apresenta problema de segurança

Samsung Pay

A segurança tem que ser algo mais do que essencial quando o principal objetivo é realizar ou receber pagamentos de forma virtual.

Samsung garante que Samsung Pay é seguro e não apresenta problema de segurança para os dados dos usuários.

Na última semana um desenvolvedor revelou que “Pagamento sem fio Samsung Pay possui vulnerabilidade que permite roubar cartões de crédito”, claro que muitas pessoas ficaram preocupadas e não poderia ser diferente.

Agora a Samsung mostra o seu lado da história, fabricante afirma que realizar pagamento com o Samsung Pay é totalmente seguro e que usuários não precisam ficar preocupados com a notícia que surgiu nos últimos dias.

Samsung Logo

Os desenvolvedores falaram que o método de pagamento Samsung Pay sempre que irá autorizar uma compra faz um token (código), ele então conseguiu ter acesso ao token e realizar várias compras como se estivesse com o smartphone da pessoa, claro que isso representa uma grande falha de segurança para um sistema de pagamento.

Por outro lado, a Samsung agora revela que o Samsung Pay realmente utiliza o token para aprovar os pagamentos, mas cada token só pode ser utilizado em uma única compra, ou seja, mesmo se alguém conseguir interceptar o token, não poderá usá-lo novamente já que ele é único.

O desenvolvedor quis dizer que o pagamento é algo parecido com um cartão de crédito que possui números e a mesma tarja magnética, ou seja, poderá ser usado infinitas vezes, mas a Samsung está falando que o Samsung Pay cria um token temporário que só poderá ser utilizar em uma única compra, esse método segundo a fabricante consegue dificultar a vida de qualquer hacker que quiser tentar burlar o sistema.

Samsung Pay

Samsung também destaca que o Knox sistema de segurança que chega na linha Galaxy, também é usado para verificar a identidade do software e do hardware, logo depois uma parte da arquitetura do processador chamada de TrustZone executa os processos de pagamento de forma separada e segura das outras aplicações.

Confira a nota da Samsung:

“Os relatórios recentes que indicam que a Samsung Pay é falho simplesmente não são verdadeiras. Samsung Pay usa um sistema de segurança multicamadas que trabalha em conjunto com os sistemas dos nossos parceiros de segurança para detectar quaisquer ameaças emergentes. Samsung Pay é seguro e os consumidores podem ter a certeza de que não há nenhum risco conhecido associado ao uso de nosso serviço de pagamento”.

Nesse momento a Samsung garante que o método de pagamento Samsung Pay é realmente seguro e que os usuários podem continuar usado o serviço sem se preocuparem com falhas de segurança que não existem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *