Samsung Cloud permite que você faça backup, restaure e sincronize dados entre aparelhos Galaxy

Galaxy Note 7

Entre as fabricantes que se destacam por trazer novidades interessantes para seus consumidores, a Samsung certamente está entre as que sempre traz algo diferente mesmo se a nova função será útil ou não para os usuários de seus smartphones ou tablets.

Samsung Cloud permite que você faça backup, restaure e sincronize dados entre aparelhos Galaxy, recurso que irá te ajudar a trocar seu smartphone atual para um mais recente da mesma linha.

Com seu Gmail corretamente configurado, você tem acesso de forma automática para alguns backups, por exemplo, sua agenda telefônica fica gravada em seu e-mail se quiser pode modificar ela em “Gerencie os contatos telefônicos do seu aparelho com Android na internet”, mas sua conta também salva os aplicativos instalados em seu aparelho.

Samsung Cloud

Ao fazer uma restauração de fábrica ou trocar de aparelho, você terá que digitar novamente a sua senha e e-mail, assim o Google irá de forma automática restaurar seus contatos e instalar novamente os seus aplicativos que estavam instalados na última vez que a conta foi sincronizada.

Podemos notar que poucas coisas são restauradas, por exemplo, arquivos de mídia não são salvos, mas você poderá salvar suas fotos ou vídeos usando “Nova versão do app Google Fotos permite fazer backup individual das suas imagens”.

Samsung Cloud

Agora a Samsung quer trazer uma nova revolução na maneira que backups e restaurações são feitos na linha Galaxy, seu novo recurso chega com muitas melhorias que usuários do sistema Android esperam do Google há anos.

Conhecido como Samsung Cloud, novo recurso chega junto com o Galaxy Note 7, o mais recente smartphone da fabricante, a intenção da Samsung é facilitar na hora da troca do aparelho ou de restaurar seus dados quando não é possível ter um PC para guardar seus arquivos temporariamente.

Backup e restauração é o ponto chave do Samsung Cloud, com ele você tem 15GB gratuito de espaço na nuvem para armazenar tudo o que tem de importante e até guardar opções que você nunca pensou.

Samsung Cloud

Samsung Cloud chega com a função de backup automático, ele irá fazer backup a cada 24 horas, ele salva seus contatos, calendários e até aplicativos de terceiros que você baixou na loja Google Play.

Um destaque no backup é a possibilidade de salvar seus arquivos como fotos, vídeos e assim ter tudo restaurado quando precisar.

Ainda é possível sincronizar suas configurações preferenciais e até da tela inicial, ou seja, assim que restaurar, tudo estará no mesmo lugar.

Samsung Cloud

O maior destaque do Samsung Cloud com certeza é sua sincronização, no mundo todo existe muitas pessoas que possuem dois smartphones, com o Cloud da Samsung, você poderá sincronizar seus aparelhos Galaxy para terem sempre o mesmo conteúdo, se apagar em um smartphone o outro também terá o mesmo contato apagado.

Como falamos o Samsung Cloud está chegando com o Galaxy Note 7, mas claro que deverá chegar em outros aparelhos em breve, lembrando que o Note 7 será lançando ainda em setembro no Brasil e que você pode conhecer melhor o smartphone em “Galaxy Note 7 finalmente é anunciado, conheça os recursos do smartphone”.

Previous ArticleNext Article

19 Comments

  1. Eu tô com um problema. Tinha fotos minhas no celular. Então eu resolvi sincronizar com a nuvem da Samsung cloud mas não consegui mais recuperar minhas fotos . Eu não sei onde eu posso ir buscar elas se elas ainda existirem

  2. Olá!
    Tenho um S7 e tenho uma conta no Samsung Cloud.
    O problema é que o cloud ja atingiu os 15gb de armazenamento, com e ele nao consegue salvar mais nada.
    Onde apago os conteudos que estão na nuvem? Já fiz login com minha conta no Samsung Cloud usando o PC e nao consegui localizar.
    Voce pode me ajudar?
    Obrigado.

  3. Marcos, bom dia…
    Bom, troquei de aparelho conseguir recuperar tudo do velho para o novo, la no velho nao usava tanto o Sangung Cloud (mas ja tinha a conta), hoje no novo aparelho ja tem a opçao de apagar fotos e recuperar na lixeira. Ok!
    Mas oq actece, é que algumas ftos nao sincroniza. queria saber o porque ( umas aparece uma setinha na ft incluisive).. enfim, queria entender um pouco mais como funciona. Obrigada!

  4. Olá, eu tinha um j5PRO que caiu e estragou o touch 🙁 o problema é que trabalho com fotos e não posso perdê-las de forma alguma. Sempre ao colocar o cabo USB em meu pc o cel pedia a autorização. Com o touch queimado eu não consigo autorizar e portanto não consigo acessar as pastas do cel para copiar as fotos que são tão importantes pra mim. Não mandei p técnico por medo de restaurar e perder tudo

    1. Tatiana entre no gmail.com e coloque seu e-mail, isso se você se lembrar dele (se não se lembra, aperte em Esqueceu o seu e-mail?), na próxima, tela selecione a opção Esqueceu a senha?.
      Dessa forma você pode tentar recuperar o seu e-mail e acessar novamente a sua conta.

  5. Tinha um s7 Edge e fiz todo backup para o Samsung cloud. Infelizmente troquei de celular e agora estou com um moto g5s, consigo transferir os dados do Samsung cloud para esse moto g5s?

  6. Olá. Comprei um aparelho novo e estou fazendo a sincronização, só que como já muitoooos arquivos esta demorando p baixar tudo e preciso resetar o velho para entregar a outra pessoa… quero saber se o resetar apagará os arquivos da cloud e eu perderei tudo ou posso resetar que o conteúdo q esta na cloud se manterá e a sincronização para o novo aparelho continuará?! Por favor, se puder me esclarecer. Obrigada

    1. Fabrine, o Samsung Cloud funciona assim, você sincroniza os dados na nuvem, eles ficam salvos lá, depois você pode baixar seus dados em outro aparelho quando quiser, ou seja, você pode dar reset no seu aparelho antigo, os dados já estão salvos e serão baixados para seu novo telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Send this to a friend