Notícias

Processadores Qualcomm Snapdragon possuem mais falhas de segurança

Snapdragon Qualcomm logo

As atualizações mensais são uma ótima melhoria para o sistema Android, elas permitem que você fique protegido das ameaças mais conhecidas e mais recentes.

Processadores Qualcomm Snapdragon possuem mais falhas de segurança que permite aplicativos mal-intencionados tomar o controle total do sistema Android.

Desde que conhecemos a falha Stagefright em “Com código do Stagefright livre, saiba como corrigir esse problema que permite acesso de hackers ao seu Android”, o Google vem trabalhando para manter o seu sistema o mais seguro possível, por isso, as atualizações mensais começaram a existir, algo que podemos ver em “Google e Samsung prometem atualizações mensais para seus aparelhos”.

Stagefright

Nesse mês de agosto em sua atualização mensal, o Google liberou muitas correções de falhas existentes nos processadores mais conhecidos do mercado, o destaque é que os fabricados pela Qualcomm, que são conhecidos como Snapdragon, receberam a maioria das correções para manter o sistema seguro.

Mas agora descobriram que os Snapdragon ainda possuem algumas falhas que deixa seus consumidores vulneráveis a aplicativos mal-intencionados.

Essa nova vulnerabilidade é conhecida como “Quadrooter” que são as quatro falhas mais recente que estão no Snapdragon, os problemas estão no roteador de comunicação entre processos, na função de memória compartilhada anônima no kernel, no processamento do kernel da GPU e no recurso de sincronização CPU-app.

Todas essas falhas no processador Snapdragon permitem que qualquer aplicativo mal-intencionado possa facilmente e sem qualquer permissão especial liberar o root do seu aparelho.

Snapdragon logo

Claro que com o acesso root, o aplicativo irá poder fazer o que bem entender com o seu smartphone, a maioria dos malwares atuais baixam outros aplicativos e módulos, cada um tem uma função, por exemplo, ele baixa outro aplicativo que irá te espionar com a ajuda das câmeras, microfone, mas também podem descobrir o que você está digitando e assim conseguir informações bancarias entre outras informações pessoais.

Com a nova atualização mensal de agosto, o Google revelou que já corrigiu a maioria das falhas que estamos falando, mas uma delas só será corrigida em na nova atualização mensal de setembro.

Até lá somente baixe aplicativos oficiais e conhecidos na loja Google Play, pois seu smartphone estará correndo perigo, lembrando que os processadores Snapdragon equipam cerca de 900 milhões de dispositivos Android no mundo todo.

Via: Check Point

Confira mais itens parecidos em nossa “Seção Segurança”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *