Notícias, Samsung

Pagamento sem fio Samsung Pay possui vulnerabilidade que permite roubar cartões de crédito

Samsung Pay

Com a evolução das tecnologias, o cartão de crédito também está ganhando melhorias interessantes, agora se torna mais virtual e até mesmo torna o smartphone um cartão.

Pagamento sem fio Samsung Pay possui vulnerabilidade que permite roubar cartões de crédito de usuários sem que eles saibam.

No futuro os pagamentos sem fio irão se tornar um padrão, isso em grande parte pelo aumento de smartphones no mundo todo, as fabricantes já estão a todo vapor para trazer suas próprias tecnologias para seus consumidores, a Samsung é uma delas.

Para conseguir pagar, os consumidores da fabricante precisam usar o Samsung Pay que já está inclusive liberado no Brasil.

Tudo o que você precisa é de um smartphone compatível, uma conta ou um cartão que suporta o serviço.

Seguindo todos esses requisitos, o smartphone já está apto para pagar as suas contas nos estabelecimentos que permite pagar sem fio.

O melhor da tecnologia é que ela permite que você faça os seus pagamentos de forma rápida e mais segura, pois não estará andando com o cartão de crédito.

Toda compra que você efetua com o Samsung Pay gera um token, a cada comprar um novo token é gerado, dessa forma, os dados dos seus cartões de crédito irão se manter seguro já que não são informados diretamente para o estabelecimento.

Samsung Pay

Mas um pesquisador de segurança descobriu que atualmente o Samsung Pay não está tão seguro como deveria.

Como falamos, a cada compra o Samsung Pay gera um token para proteger os dados do seu cartão, mas o problema é que o token vai se tornando cada vez mais fraco ao ser usado, em um certo momento, então é possível que um hacker possa roubar seus tokens e utilizar em seu próprio smartphone.

Em resumo, queremos dizer que alguém poderá pegar a “permissão” de compra do seu cartão de crédito, adicionar no próprio smartphone dele e comprar o que quiser como se fosse você mesmo.

Claro que a Samsung já está ciente sobre esse acontecimento e deve estar trabalhando em uma correção para esse grave problema.

Atualmente o Samsung Play é compatível com os smartphones:

Galaxy S7 Edge Jogos Olímpicos

Galaxy S7 Edge

Galaxy S7

Galaxy S6 Edge +

Galaxy S6 Edge

Galaxy S6

Galaxy Note 5

Novo Galaxy A7 2016

Novo Galaxy A5 2016

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *