Notícias

Nokia irá anunciar oficialmente smartphones Android top de linha nesse ano

Nokia Android

Tudo indica que finalmente um Android top de linha da Nokia irá se tornar uma realidade.

Nokia irá anunciar oficialmente smartphones Android top de linha nesse ano, algo que muitos fãs da linha já esperam há anos.

O rumo da Nokia não foi o melhor para a empresa, ao escolher usar o Windows como sistema operacional para seus aparelhos e deixar de lado o sistema Android, a fabricante não conseguiu se manter no mercado e no fim vendeu os direitos da marca para a Microsoft, outra que não conseguiu aproveitar o sucesso da linha Lumia e acabou repassando os direitos para outra empresa.

Nokia C9

Ainda com muita esperança, os fãs dos aparelhos da Nokia ainda esperam um modelo potente com o Android, a Nokia até lançou aparelhos com o sistema Android, mas todos com um hardware muito simples, você pode conhecer um deles em “Nokia X2 o novo Android da Nokia e Microsoft”.

Como podemos ver em “Rumor afirma que aparelhos Android da Sharp podem ser remarcados e lançados com a marca Nokia”, a HDM Global conseguiu os direitos da marca e com um acordo fechado a Foxconn será a fabricante dos novos aparelhos.

O primeiro a falar que a Nokia iria voltar foi o chefe de marketing da empresa, agora o presidente da Nokia da China confirma que realmente a fabricante voltará e ainda confirmou que 3 ou 4 novos aparelhos serão lançados, muitos deles serão anunciados no quarto trimestre desse ano.

Nokia C9

Mas até o momento não foi anunciado nenhuma especificação de qualquer um dos novos aparelhos que irão chegar ao mercado, mas rumores anteriores falavam que a Nokia pretende lançar dois smartphones top de linha que deverão chegar com o processador Snapdragon 820, tela de 5.2 e 5.5, câmera de 22MP, será resistente à água e poeira e também será feito de metal, confira o último rumor em “Nokia C9 pode ser o smartphone top de linha com o sistema Android”.

Como falamos a fabricação será feita pela Foxconn, que possui sede no Brasil, algo que pode indicar que iremos receber esses novos aparelhos da Nokia no país, como serão anunciados até o final do ano, os smartphones e até um possível tablet poderão chegar somente em 2017 ao mercado.

Via: Androidauthority

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *