Acessórios, Xiaomi

Mi VR Play é óculos de realidade virtual da Xiaomi que deverá ser muito barato

Xiaomi Mi VR Play

A realidade virtual chegou com tudo aos smartphones, antes a tecnologia não era muito conhecida, mas a cada dia está ganhando um grande destaque principalmente no Android.

Mi VR Play é óculos de realidade virtual da Xiaomi que deverá ser muito barato e com componentes simples.

Com o mercado a cada dia crescendo sem parar, as fabricantes estão correndo atrás e lançando aparelhos e claro acessórios compatíveis com a realidade virtual, algo que podemos ver claramente no último lançamento da Alcatel em “Alcatel Idol 4 chega ao Brasil com 8 núcleos, 3GB de RAM e óculos de realidade virtual”.

Xiaomi Mi VR Play

Agora quem está investindo na tecnologia de realidade virtual é a Xiaomi, claro que a fabricante não chega para ficar para trás, ela quer trazer algo mais simples, funcional e que possa ser muito barato.

Para isso a Xiaomi está investindo em seu óculos de realidade virtual de nome Mi VR Play, ele é feito de lycra, por isso, é quase garantia de que ele será muito confortável e que terá um preço baixo.

Xiaomi Mi VR Play

O lugar de armazenar o smartphone possui um zip, o que torna ele mais simples e mais seguro do que os modelos que usam velcro ou algo parecido.

Mi VR Play pode suporta aparelhos de 4.7 até 5.7 polegadas, para manter o smartphone no lugar certo ele usa fitas antiderrapantes que deixam a tela totalmente alinhada com a lente.

Para controlar o smartphone o Mi VR Play possui um botão de metal texturizado que é altamente responsivo.

Xiaomi Mi VR Play

As lentes do acessório são óticas de grau esférica, para uma maior clareza elas ainda são anti-reflexo.

No lado de fora, na frente do Mi VR Play, iremos encontrar duas aberturas, elas em geral servem para melhorar a ventilação para o smartphone, como todo mundo que usa essa tecnologia já sabe, a realidade virtual em quaisquer óculos deixa os aparelhos muito quente e claro que com uma maior ventilação esse calor pode ser diminuído.

Xiaomi Mi VR Play

Outro item interessante é que o Mi VR Play pode ser personalizado de diferentes formas, algo que podemos ver na imagem abaixo:

Xiaomi Mi VR Play

Na tentativa de impulsor novos desenvolvedores a Xiaomi também está lançado a MI VR App, plataforma de realidade virtual aberta, a intenção é disponibilizar o máximo de novos itens que usam a tecnologia ou que possam aproveitar o Mi VR Play.

Nesse momento o Mi VR Play está em fase de teste, seu valor oficial ainda não foi divulgado, mas deverá ser de até ¥1000, ou seja, algo em torno de R$32 reais.

Confira mais sobre essa tecnologia em nossa “Seção Realidade Virtual”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *